Caso jogue, Luccas Claro pode formar com Nino a 15ª dupla de zaga do Flu

Com Digão e Frazan suspensos, zagueiro recém-contratado possui boas chances de estrear contra o Grêmio, se tornando o décimo jogador a atuar no setor na temporada

Luccas Claro Fluminense
Luccas Claro corre para se recondicionar fisicamente. Zagueiro não joga desde maio (Daniel Perpetuo/Fluminense)

Escrito por

Após a demissão de Oswaldo de Oliveira, o Fluminense tenta juntar os cacos para a partida contra o Grêmio, domingo, no Maracanã. Mais uma vez, o auxiliar técnico Marcão vai comandar interinamente o Tricolor, que terá problemas na zaga, justamente o setor mais criticado do time.

Expulsos diante do Santos, Digão e Frazan terão que cumprir suspensão, desfalcando o Fluminense. As ausências podem promover a estreia de Luccas Claro, recém-contratado pelo clube. O zagueiro ficou de fora do compromisso da última quinta-feira porque necessitava de mais tempo para se recondicionar fisicamente.

Com mais alguns dias de preparação, a tendência é que seja ao menos relacionado para a partida. Luccas Claro não atua desde o dia 5 de maio, quando jogou os primeiros 45 minutos da derrota do Gençlerbirligi, na segunda divisão do Campeonato Turco. Cria do Coritiba, o zagueiro foi para a Europa no segundo semestre de 2016 e vai precisar de alguns jogos para se readaptar ao futebol brasileiro.

TABELA
Confira a classificação do Campeonato Brasileiro


Apesar de ser um complicador, a tendência é que Luccas Claro seja o titular, principalmente por conta dos desfalques. Na última coletiva de Oswaldo de Oliveira, o treinador afirmou que o planejamento era poder contar com ele, porém não sabia dizer por quantos minutos.

Demitido do cargo, a decisão de escalar ou não o zagueiro de início, está nas mãos de Marcão, que pode mandar a campo um Fluminense com a 15ª dupla de zaga diferente na temporada, formada por Nino e Luccas Claro.

DÉCIMO ZAGUEIRO

Ao todo o Tricolor contou com nove jogadores na zaga. Um deles foi o volante Yuri, que atuou improvisado na posição. O restante são zagueiros, porém alguns nem estão no elenco. São os casos de Paulo Ricardo (Goiás), Léo Santos (Corinthians), Nathan Ribeiro (Fortaleza) e Roger Ibañez (Atalanta).

Matheus Ferraz permanece no Fluminense mas só joga no ano que vem, já que se recupera de uma grave lesão no joelho direito. Portanto, até o fim da temporada, o Tricolor conta no elenco com Nino, Luccas Claro, Digão, Frazan e Luan Freitas, jogador da base que ainda não estrou pelos profissionais.

DUPLAS DE ZAGA EM 2019

Ibañez e Digão;

Matheus Ferraz e Ibañez;

Matheus Ferraz e Nathan Ribeiro;

Matheus Ferraz e Digão;

Matheus Ferraz e Léo Santos;

Matheus Ferraz e Frazan;

Matheus Ferraz e Paulo Ricardo;

Nino e Léo Santos;

Matheus Ferraz e Nino;

Nino e Frazan;

Frazan e Yuri;

Nino e Yuri;

Nino e Digão;

Frazan e Digão;

Nino e Luccas Claro (pode ser a 15ª dupla de zaga)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter