Em casa: Felippe Cardoso fala de ajuda de Yuri e ambiente do Flu
Jogador comentou sobre os primeiros dias defendendo as cores do Fluminense. Novo reforço do Tricolor para esta temporada aproveitou para contar os bastidores do negócio

Apresentado pelo Fluminense na última sexta-feira, o atacante Felippe Cardoso aproveitou o fim de semana para contar os "bastidores" da negociação que fez acertar com o Tricolor. Yuri, um dos seus amigos desde que jogaram juntos no Santos nos últimos anos, e atual volante da equipe de Laranjeiras, acabou contribuindo para que as conversas tivessem o final feliz para ambas as partes. De acordo com o próprio Felippe Cardoso, a felicidade foi enorme pela chance na carreira.
– Meu empresário, quando acabou o Campeonato Brasileiro, já entrou em contato comigo falando que o Fluminense tinha interesse em mim. Fiquei muito feliz com a oportunidade, ansioso de poder vir logo. Quando recebi a notícia, mandei mensagem para o Yuri. Na hora perguntei, queria saber como era aqui, como era jogar ao lado de grandes jogadores. Ele me falou que era tranquilo, que a estrutura é muito boa... Fiquei muito feliz – afirmou o jogador à "FluTV".
- É uma realização muito grande. Eu vim de um grande clube, estava no Ceará. Foi um clube onde amadureci bastante, aprendi muita coisa com grandes jogadores que tinham lá. E quando recebi a notícia para vir para o Fluminense, onde também tem grandes jogadores, fiquei muito feliz. Tem uma história gigantesca, então estou muito motivado para chegar com a cabeça tranquila e fazer um bom trabalho.
Nestes primeiros dias de Fluminense, Felippe Cardoso já conseguiu ver o bom clima nos corredores do clube. Aos poucos, o jogador acredita pegará a confiança de todos, em um ambiente classificado por ele como "bem acolhedor". Ele aproveitou, ao finalizar, para comentar sobre as suas características, destacando o que os torcedores da equipe tricolor podem esperar dele ao longo dos jogos nesta temporada.
– Foi engraçado, pessoal aqui é bem acolhedor. Já tinha me falado isso, pessoal humilde, todo mundo conversa com todo mundo. Isso me animou bastante, me deixou mais relaxado para poder se enturmar. Estou pegando aos poucos a confiança de todos. Tenho certeza que aos pouquinhos vou estar me dando bem com todo mundo - disse, finalizando:
- Eu sou um centroavante, não fico muito fixo, às vezes eu saio, tenho essa facilidade de sair da área, fazer um-dois... Sou alto, na bola aérea vou bem. Então tenho certeza que vou pegar o máximo de experiência com esses jogadores, aprender mais e mais para poder desenvolver um bom trabalho.

Fluminense
Zubeldía define futuro no Fluminense após sondagem do Equador
Há 5 horas
Fluminense
Nova camisa do Fluminense custa 11 dias de trabalho para quem recebe salário mínimo
Há 5 horas
Fluminense
Fluminense lança terceira camisa em homenagem às Laranjeiras; veja
Há 8 horas
Fluminense
Jogadores do Fluminense recebem treinamento da CBF; entenda
Há 1 dia
Fluminense
Informações de ingressos para Fluminense x Vasco pela Copa do Brasil
Há 1 dia
Fluminense
Fluminense terá 'vantagem' no duelo com o Grêmio pelo Brasileirão
Há 1 diaMais LANCE!

Com astro do Fluminense, jornal faz seleção dos 11 piores da Copa; veja

Davi Schuindt anuncia saída do Fluminense

Após Copa do Mundo, Wilton Pereira Sampaio apita clássico na Copa do Brasil

Chelsea parabeniza Fluminense pelos 124 anos: 'Grande ideia'

Volta de Fred ao Fluminense como treinador do sub-20 repercute: 'Precisamos'

Fluminense celebra 124 anos da 'melhor ideia do mundo'

Fluminense perde Millán e Jemmes por lesão

Fluminense anuncia Fred como técnico da equipe sub-20

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Thiago Silva resolve o problema do Fluminense na bola aérea? Números respondem

Informações de ingressos para Fluminense x Bahia pelo Brasileirão

Thiago Silva tem nome publicado no BID e está apto a estrear pelo Fluminense

Fluminense comemora Dia do Amigo com clube argentino



