Cano x Pedro Raul: artilheiros medem forças no confronto entre Fluminense e Goiás

Argentino luta para alcançar mais um recorde com a camisa tricolor. Esmeraldino tenta fazer a equipe engrenar de novo no Brasileirão nesta quarta-feira (9)

Cano e Pedro Raul
Duelo acontecerá no Maracanã, às 19h (Reprodução / Twitter; MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Escrito por

A esperança é de gols para as torcidas de Fluminense e Goiás, nesta quarta-feira (9), às 19h, pela 37ª rodada do Brasileirão. Artilheiros da competição nacional, o tricolor Germán Cano e o esmeraldino Pedro Raul não só fazem um duelo à parte no Maracanã, como também tentam fazer suas respectivas equipes atingirem os objetivos da temporada.

O argentino chega ao Maraca em vantagem na corrida pela artilharia da competição, com 24 gols marcados. Contudo, Cano entrará em campo faminto, pois tem chance de bater um recorde nesta quarta-feira

O camisa 14 também vem em ascensão nesta reta final. Nos últimos cinco jogos, só passou em branco no empate em 2 a 2 com o Botafogo. O argentino anotou um gol no 3 a 0 sobre o Avaí, fez dois no 2 a 0 diante do Corinthians, outro quando a equipe fez 1 a 0 no Ceará e marcou três vezes no 3 a 1 contra o São Paulo.

>>>> Quem escalar no Cartola FC? Veja cinco dicas por posição para a 37ª rodada do Brasileirão

Já classificado para a Copa Libertadores de 2023, o Tricolor das Laranjeiras entra em campo com o objetivo de se firmar nas primeiras colocações. A equipe comandada por Fernando Diniz confia em Cano para que o Fluminense faça sua parte e, depois, passe a "secar" seu adversário.

Pedro Raul desembarca no Rio de Janeiro em um momento mais desafiador. O artilheiro tem 19 gols por um Goiás que suou para escapar do rebaixamento e, agora, tenta vislumbrar seu espaço na Copa Sul-Americana.

Em seus desempenhos mais recentes, o atacante não conseguiu evitar a queda de rendimento do Esmeraldino. Pedro Raul marcou apenas dois gols em cinco jogos (um na vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá e outro na derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR). Além disto, ele viu os goianos obterem duas vitórias, empatarem duas vezes e perderem uma partida. 

O ânimo da equipe de Jair Ventura após a vitória por 1 a 0 diante do Juventude se tornou um trunfo para a evolução do Goiás e, em especial, para que Pedro Raul se reencontre com o seu ímpeto. Dono de um oportunismo que já despertou interesse de outros clubes, o artilheiro esmeraldino tenta se revigorar no Maracanã.

No primeiro turno, o Fluminense derrotou de virada o Goiás por 3 a 2. Tanto Germán Cano quanto Pedro Raul balançaram as redes no Hailé Pinheiro. Com uma expectativa do tamanho do Maracanã, os artilheiros se preparam para um tira-teima repleto de ingredientes. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter