Montagem Luciano, Danielzinho e Cabezas

Luciano, Daniel e Cabezas são cotados (Fotos: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. e Marcello Neves/Lancepress!)

Marcello Neves
15/08/2018
06:00
Rio de Janeiro (RJ) 

Júlio César; Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Airton, Jadson, Sornoza; Junior Dutra, Marcos Júnior e Pedro. Em tese, essa é a equipe considerada titular no Fluminense, mas que pode sofrer alterações nas próximas semanas. Com os reforços chegando e atletas entrando em forma, o técnico Marcelo Oliveira pode ganhar novas opções para montar a sua equipe. 

A principal delas é Bryan Cabezas, contratado por empréstimo junto ao Atalanta (ITA) e que está recuperando a sua forma física após o período de férias. Contra o Internacional, foi relacionado pela primeira vez, mas não entrou em campo. Com Marcos Júnior vivendo má fase, a tendência é que o atacante equatoriano possa brigar pela titularidade em breve. 

- Cabezas estava há muito tempo sem jogar, fazendo apenas trabalho físico. Se apresentou abaixo do grupo fisicamente. Eu o trouxe na expectativa de entrar um tempo menor. Mas pelo tipo de jogo, as entradas do Everaldo e do Matheus eram mais importantes - declarou Marcelo Oliveira. 

Outro setor contestado é o meio, mas não por uma fase ruim vivida por Junior Sornoza, mas pelo equatoriano ser um dos poucos meio-campistas de origem do elenco. Para esse problema, Marcelo Oliveira tem treinado com Luciano fazendo essa função, inclusive entrando assim no segundo tempo contra o Internacional. Pedido do treinador, que tem o avaliado bem.  

- O Luciano vinha treinando nessa função, é um jogador experiente. Por isso achamos melhor não levar os dois para o banco. Sornoza faz a meia e pode jogar como segundo volante eventualmente - disse o treinador.

Outro que atua nesta função e retornou de empréstimo foi Daniel, mas que ainda não foi relacionado por Marcelo Oliveira. O treinador não o levou ao Maracanã por ter feito poucos treinos, mas afirmou que o jogador de 22 anos tem mostrado habilidade nos treinos e pode ganhar oportunidade em breve. 

- Daniel fez apenas dois treinos com o elenco. Ele tem mostrado habilidade no trabalho com bola e pode ser utilizado nos próximos jogos - declarou. 

O Fluminense pode ter ainda mais um reforço para o ataque nesta temporada. Kayke, que está acertando a sua saída do Bahia, negocia com o clube carioca e pode ser mais um nome à disposição de Marcelo Oliveira. Inicialmente chegaria para ser reserva imediato de Pedro, mas as propostas pelo camisa 9 fazem com que o Tricolor comece a se planejar.