Arthur - Fluminense

Arthur assinou o primeiro contrato profissional com o Fluminense em março (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

LANCE!
13/08/2021
20:44
Rio de Janeiro (RJ)

Nesta sexta-feira, a CBF convocou o meia Arthur, do Fluminense, para a Seleção Brasileira Sub-17. O Moleque de Xerém usou as redes sociais para comemorar mais uma convocação, a 13ª de sua carreira. O jovem mencionou o orgulho de representar o seu país e vibrou com a notícia. Desta vez, ele irá participar de dois amistosos contra o Paraguai. 

- Só agradecer a Deus por mais uma convocação. Sempre uma honra representar o meu país - escreveu. 

Nascido em Nova Friburgo, Arthur chegou cedo no Tricolor. No clube desde o sub-11, o meia é considerado a principal joia de sua geração em Xerém. Atualmente com 16 anos, Arthur é capitão do sub-17 e teve seu primeiro contrato profissional com o Fluminense assinado em março. Com mais de 100 gols na base, foi o atleta mais jovem da história do clube a entrar em campo para um jogo do profissional, no Carioca de 2021. 

> Confira o chaveamento da Libertadores até a final

Convocado 13 vezes para a Seleção Brasileira desde 2019, representou o Brasil em temporadas de preparação, amistosos e torneios sul-americanos pelas categorias Sub-15, Sub-16 e Sub-17. Presente em 10 jogos, o jovem marcou 3 gols até agora. O próximo desafio é encarar o Paraguai fora de casa. 

No dia 25 de agosto, Arthur se apresenta para treinar com a Seleção na Granja Comary. As partidas acontecem nos dias 2 de setembro às 10h, no Estádio Arsenio Erico, casa do Club Nacional; e 5 de setembro, às 10h, no Estádio Manuel Ferreira, do Club Olímpia.