Carlos Alberto no Flu

Flu homenageou Carlos Alberto nas redes sociais (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
22/06/2019
17:15
Rio de Janeiro (RJ)

O meia Carlos Alberto, de 34 anos, anunciou a aposentadoria do futebol, na última sexta-feira, por meia da sua conta oficial no Instagram.  A questão física foi o motivo alegado pelo jogador para pendurar as chuteiras. E neste sábado, o Fluminense, clube que revelou o apoiador, em 2002, fez uma homenagem ao agora ex-jogador nas redes sociais. O Tricolor publicou foto de Carlos Alberto erguendo a taça da Copa do Brasil de 2007 como capitão da equipe. Na legenda parabenizou-o pela carreira. 

– De Xerém para o mundo. Campeão carioca em 2002, capitão na conquista da Copa do Brasil em 2007, mais de 100 jogos vestindo a camisa do clube que o revelou... Parabéns pela sua carreira, Carlos Alberto. Boa sorte nos seus próximos passos. Saudações Tricolores! – publicou o Flu. 

O fator físico foi o principal motivo alegado por Carlos Alberto para a decisão de se aposentar. O meia disputou o último Campeonato Carioca pelo Boavista e marcou um gol. O auge da carreira se deu no Porto, de Portugal, em 2004, quando foi campeão da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Na ocasião, ele foi treinado pelo português José Mourinho.

Em 2005, retornou ao Brasil e foi campeão brasileiro pelo Corinthians. O Vasco foi a equipe pela qual mais marcou. Foram 26 gols, no período de 2009 a 2013. Carlos Alberto também passou por Werder Bremen (ALE), São Paulo, Botafogo, Bahia, Grêmio, Goiás, Figueirense e Athletico-PR, além do Boavista. Ao todo fez 433 jogos e marcou 74 gols.

O ex-meia não revelou a que vai se dedicar a partir de agora, mas informou que pretende continuar ligado ao futebol de alguma forma.

– Venho comunicar meus fãs, amigos que trabalhei nesses anos da bola e imprensa sobre minha aposentadoria. Uma carreira na qual considero que fui vencedor. Foi uma honra conquistar a Champions League, título mais importante de clubes, com apenas 18 anos. Agradeço todos os clubes que passei, sem exceção, porque mostraram que acreditaram no meu futebol. Sempre me dediquei ao máximo por onde passei, mas agora se inicia uma nova fase. O futebol vai continuar na minha vida. Aguardem! – publicou Carlos Alberto.