Nathan Ribeiro - Fluminense

Nathan Ribeiro vestirá a camisa 32 no Fluminense (Foto: Divulgação)

LANCE!
02/05/2018
15:37
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense anunciou a chegada de mais um zagueiro para a continuidade da temporada. Trata-se de Nathan Ribeiro, de 27 anos, que fez a carreira no futebol do Qatar, onde jogou por quase uma década, e estava no Al Rayyan. O vínculo do atleta é válido até o final de 2019.

O jogador chega sem custos ao Flu, seguindo a política já adotada pelo clube nas outras contratações para a temporada. Nathan trabalhou junto com Paulo Autuori, diretor esportivo de futebol profissional do Fluminense. Ele já treinou com o grupo nesta quarta-feira.

- Sempre sonhei em retornar ao Brasil vestindo a camisa de um grande clube. Recebi convites de times interessados no meu futebol, inclusive para voltar ao Qatar, mas escolhi o Fluminense. Sei da minha capacidade e vou trabalhar duro para buscar meu espaço no cenário nacional - disse Nathan Ribeiro, que vestirá a camisa 32.

Na equipe de Abel Braga, Nathan disputará posição com Gum, Ibañez, Renato Chaves, Luan Peres e Frazan. Ele é o décimo reforço do Fluminense para a atual temporada.

Em 2016, Nathan recebeu a reportagem do LANCE! no Qatar e contou um pouco da trajetória dele no futebol. Veja aqui!

Veja outros assuntos comentados por Nathan à FluTV:

Apresentação:

Sou do interior do Paraná, tenho 27 anos e estou chegando agora ao Fluminense. Joguei no futebol do Qatar por 10 anos. Bem diferente o futebol de lá para cá. O futebol brasileiro tem muito mais qualidade que o futebol de lá. Acho que a questão do Qatar é mais a parte financeira. Fluminense tem uma estrutura excelente, jogador tem todas as chances de demonstrar o seu melhor. Estou muito feliz e espero poder ajudar

Estreia:

Estou ansioso para estrear logo e ajudar o Fluminense. Sempre ouvi falar da história e da grandeza do Fluminense e, hoje estou me sentindo um cara muito orgulhoso de poder ter chegado até aqui.

Elenco tricolor:

Cheguei aqui essa semana e desde o primeiro dia senti o grupo muito forte. Comentei quando o Luan (Peres) chegou também. Me surpreendi com a força do grupo, o quanto o grupo era unido. Tendo um grupo unido em prol do clube é sempre importante.

Recado à torcida: 

Estou muito feliz de estar aqui. É um sonho para mim poder estar jogando no Fluminense, esse clube gigante do futebol brasileiro. Não vejo a hora de estar em campo, de demonstrar trabalho e conquistar o carinho de vocês