Ajuda no gol do título e 'sorte grande': Marcos Jr conta histórias do tetra pelo Fluminense
Partida contra o Palmeiras, que deu o título do Campeonato Brasileiro ao Flu em 2012, será reprisada neste domingo, pela TV Globo, às 16h

O tetracampeonato brasileiro do Fluminense em 2012 foi marcante em vários sentidos, com histórias como a artilharia de Fred, a afirmação de Abel Braga, entre outros. Mas aquela campanha é inesquecível para um jogador em especial: o atacante Marcos Júnior. Em menos de 48 horas, ele, cria de Xerém, estreou pela equipe principal em uma partida da Taça Rio, precisou de um minuto para marcar um gol e acabou inscrito pelo treinador na Libertadores. Vinte e quatro jogos depois, substituiu Wellington Nem no jogo do título, contra o Palmeiras, pela 35ª rodada.
Junto aos tricolores, o atacante poderá relembrar a vitória contra a equipe paulista por 3 a 2 neste domingo, em reprise da TV Globo às 16h. Ele precisou entrar no segundo tempo do jogo após lesão de Nem. O Flu sofreu dois gols depois disso, mas Fred acabou marcando o da vitória nos minutos finais.
- O jogo contra o Palmeiras foi único. Como tinha acabado de subir, ainda era imaturo e com pouca experiência. Lembro que quando fui chamado para entrar, dei tudo de mim e tentei cumprir muitas funções. Querendo correr muito e voltando para marcar. Acabei cansando mais rápido do que deveria (risos). Mas, felizmente, tudo deu certo e saímos com o título. Me lembro até que consegui ajudar no último gol. Na hora do passe do Jean, consegui puxar a marcação no primeiro pau, para a bola chegar até o Fred. Fiquei muito feliz - afirmou o jogador em entrevista ao LANCE!.
Marcos Júnior ficou no clube até 2018, mas antes de sair ainda foi o herói do último título conquistado pelo Fluminense, a Primeira Liga, em 2016. O poder de ser decisivo já começou em 2012 mesmo, quando ele encarou o Botafogo na final do Campeonato Carioca e marcou o quarto gol da goleada por 4 a 1 no primeiro jogo, que acabou culminando no título do Carioca.
Na campanha do tetra, o jogo que ficou marcado na carreira do atacante foi o primeiro como titular, contra o Corinthians, no Pacaembu, uma vitória por 1 a 0 do tricolor. Depois daquilo, apesar das 24 partidas disputadas, ele só começou jogando em outras três oportunidades. Marcos Júnior marcou três gols naquela temporada.
- Tive uma sorte muito grande. Não é todo jogador que tem essa oportunidade. Acabar de subir da base, ganhar experiência, ter contato com tantos jogadores de grande técnica ajudar o time e ainda ser campeão brasileiro? Foi muito mais do que eu imaginava. Com certeza, o jogo que mais ficou marcado foi a partida contra o Corinthians, no Pacaembu. Vencemos por 1 a 0. Nesse jogo, tive a oportunidade de começar como titular. Muitos jogadores considerados reservas atuaram e fizemos um bom jogo - relembrou.
Aquele time contava com nomes como o goleiro Diego Cavalieri, os zagueiros Gum e Leandro Euzébio, o volante Diguinho, os meias Deco e Thiago Neves e os atacantes Wellington Nem e Fred. O torcedor do Fluminense poderá relembrar a conquista neste domingo, às 16h, na Globo.

Futebol Nacional
Setembro Amarelo: relembre relatos corajosos de jogadores sobre a saúde mental
Há 9 horas
Fluminense
No comando do Fluminense, Marcão celebra Dia do Profissional de Educação Física: 'Orgulho'
Há 13 horas
Fluminense
Fluminense começa semana de treinos antes de jogos decisivos com novidades
Há 14 horas
Fluminense
Mário Bittencourt revela acordo com Marcão no Fluminense
Há 23 horas
Fluminense
Guga lamenta empate do Fluminense e projeta clássico contra o Vasco: 'Decisão'
Há 1 dia
Futebol Americano
NFL abre o jogo sobre relação com Flamengo e Fluminsense pelo Maracanã
Há 1 diaMais LANCE!

John Kennedy, do Fluminense, recebe alta e segue em recuperação

Das vaias ao protagonismo: Hulk cresce no Fluminense em momento decisivo

Thiago Silva 'auxiliar-técnico' tem atuação elogiada no Fluminense

Marcão elogia Fluminense, mas lamenta pênalti no fim

'Fluminense sai muito chateado' por pênalti, diz presidente do clube

Canobbio carimba retorno à Arena da Baixada com gol para o Fluminense

Dê suas notas: avalie a atuação dos jogadores do Fluminense contra o Athletico-PR

Athletico-PR marca no fim e arranca empate com o Fluminense

Escalação: Fluminense está confirmado diante do Athletico-PR; veja time

Com clássicos, Brasileirão Série A tem seis jogos neste domingo; confira

Fluminense visita Athletico-PR em cenário oposto ao de 2024

Com Fred, Fluminense vence Bangu de Thiago Neves no Cariocão Sub-20

Athletico-PR x Fluminense: onde assistir ao jogo do Brasileirão



