Fluminense x Atlético Nacional - Gilberto

Gilberto é titular absoluto do técnico Fernando Diniz (Foto: AFP)

Joel Silva
19/06/2019
18:36
Rio de Janeiro (RJ)

Com apenas seis jogos disputados pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Gilberto está apto a defender um outro clube na Série A. Essa possibilidade aumenta devido aos salários atrasados, o que facilita as investidas dos interessados. Ao LANCE!, o empresário Allan Espinosa, representante do jogador, confirmou que três grandes clubes já o procuraram, no entanto, afirmou que Gilberto quer permanecer no Tricolor.

- Três clubes grandes mostraram interesse oficial. Eu não vou falar é o nome, mas lógico que existem clubes interessados no Gilberto, mas ele está focado no Fluminense, gosta do clube, da torcida e quer ficar no Fluminense. É claro que chama a atenção o fato dele ter apenas seis jogos, então interessados vão aparecer, não vou mentir.

Um dos interessados é o São Paulo. Os outros seguem no anonimato, mas são clubes que não costumam atrasar salários. Mesmo com a garantia de pagamentos em dia, Allan Espinosa descartou uma saída de Gilberto pelos tribunais.

- Eu digo e repito, não é da nossa filosofia que ele saia do Fluminense de uma forma que não seja correta. Na Justiça o Gilberto não sai. A gente não vai tomar uma atitude de entrar na Justiça. Não é a nossa ideia e não é a ideia do Gilberto. Tudo que for feito, se acontecer, vai ser com o consentimento do Fluminense e da Fiorentina.

A troca na presidência do Fluminense renovou as expectativas quanto a regularização atrasos salariais. O empresário acredita que Mário Bittencourt vai fazer de tudo para resolver essas pendências.

- A ideia é permanecer no Fluminense porque a gente acredita no Mário. Não tenha dúvida, a questão financeira precisa ser resolvida. Quando se trabalha, precisa receber, ainda mais quando existe o interesse de três clubes grandes. O Mário é um cara que eu acho sério e eu tenho certeza que ele vai fazer de tudo para resolver os problemas do Fluminense. Acreditamos que o clube vai entrar em uma nova era.

Gilberto está de férias na Argentina e é aguardado na próxima segunda-feira, no CTPA, dia da reapresentação do elenco para a intertemporada.