Abad faz apelo e convoca torcida para jogos decisivos: ‘Tudo passa e a instituição fica’

Presidente concedeu coletiva e pediu para que problemas extra-campo fossem deixados de lado antes das partidas decisivas que o Fluminense enfrenta na reta final

Pedro Abad - Presidente do Fluminense
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Escrito por

Palavras do presidente: "contamos com vocês". Foi com esse tom que Pedro Abad apareceu nesta terça-feira para a coletiva de imprensa no CT do Fluminense. O tom foi de convocação misturado com um apelo aos torcedores, pedindo para que deixassem os problemas extra-campo de lado e apoiassem o clube contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, e contra o América-MG, pelo Brasileirão. Com a palavra o mandatário: 

- Queria mandar uma mensagem para o torcedor. Sei que as cosias não estão fáceis, tudo parece muito confuso, mas vivemos uma semana que é fundamental para o clube. Peço ao torcedor que nesses cinco dias que faltam mantenham o foco no clube. Tudo passa e a instituição fica. Temos uma missão importante amanhã e domingo - declarou, antes de completar: 

- Críticas são bem-vindas, ninguém fecha o ouvido, mas estamos em uma cruzada que é fundamental. Peço ao torcedor que, amanhã e domingo, apoio o clube. Ele precisa do torcedor nesse momento. É muito importante a presença de todos. O torcedor é o maior patrimônio do clube. Não é o presidente que precisa, é o clube inteiro que precisa de você. Erros acontecem, estamos cientes que isso ocorre. Mas agora precisamos nos concentrar dentro de campo. Não só na quarta, como no domingo. Depois de domingo, as críticas podem voltar com a maior tranquilidade.

Os problemas vividos pelo Fluminense são de conhecimento de todos os torcedores: sete jogos em vencer e sem marcar gols, meses de salário atrasado e também de direito de imagem. Abad reconheceu os problemas existentes, mas pediu que os mesmos fossem deixados de lado para o clube focar nas duas decisões que terá durante a semana. 

- Não é questão de se defender. As dificuldades financeiras existem. O trabalho tá sendo feito, a gente entende que os resultados dentro de campo geram insatisfação. A diretoria trabalha fora de campo, os jogadores trabalham dentro de campo e os torcedores estão sendo convocados para trabalhar na arquibancada. Depois de domingo, voltamos a todos esses assuntos. Mas, agora, queria pedir encarecidamente ao torcedor que apoie o time dentro de campo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter