Julio César

Júlio César é o novo goleiro do Flamengo(Twitter/Flamengo)

LANCE!
29/01/2018
11:53
Rio de Janeiro (RJ)

Ele voltou! O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira o retorno de Júlio César. Aos 38 anos, o veterano goleiro chega ao clube que o revelou para encerrar a sua carreira. O ídolo rubro-negro é a segunda contratação para a temporada de 2018. 

Com a camisa do Flamengo, Júlio César conquistou três Campeonatos Cariocas. Além disto, ainda faturou uma Copa dos Campeões e uma Mercosul. Em seu retorno, o goleiro irá reencontra o zagueiro Juan, com quem começou junto no clube.

Júlio César soma 283 partidas no Flamengo. O carinho afetivo da torcida do Flamengo com o goleiro não vem apenas pelas conquistas. Por anos, o Rubro-Negro sofreu com campanhas ruins nos Brasileiros. O goleiro, porém, sempre foi um dos nomes que escaparam das críticas. Com defesas milagrosas, ele tornou-se ídolo dos torcedores.


Ele disputou três Copas do Mundo: 2006, 2010 e 2014. Foi campeão da Copa América (2004) e Copa das Confederações (2009 e 2013). Foram 87 partidas. Após passagens por grandes clubes do futebol internacional, o goleiro acertou o seu retorno ao Flamengo.

Antes do Benfica, último clube que defendeu, Júlio César passou por Toronto FC (CAN), Queens Park Rangers (ING), Inter de Milão (ITA) e Chievo- (ITA). A melhor fase da carreira aconteceu na Internazionale, onde é considerado ídolo pelos torcedores.

Júlio César chega com status de ídolo, mas terá a concorrência de Diego Alves pela titularidade. Além dos dois, o Rubro-Negro ainda conta com César, Thiago e o jovem Gabriel Batista.