Vice geral do Fla se licencia para dedicar-se à campanha de Landim
Maurício Gomes de Mattos anunciou decisão neste sábado, em evento das Embaixadas e Consulados da Nação, realizado na Sede da Gávea

O vice-presidente geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, anunciou que se licenciará do cargo que ocupa a partir deste sábado. O dirigente passará a se dedicar a campanha eleitoral de Rodolfo Landim, candidato à presidência do clube pela Chapa Roxa, e preferiu se afastar das funções que exerce na Gávea por razões éticas.
O anúncio ocorreu na Sede da Gávea , durante o 9º Encontro das Embaixadas e Consulados da Nação. Como vice-geral, Maurício Gomes de Mattos, destituído do projeto há duas semanas pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, foi um dos grandes incentivadores e responsáveis pela expansão do projeto.
- Vou entregar minha licença e saio da Gávea direto para o comitê de campanha do Landim. Não acho ético entrar na campanha sendo vice geral do clube. Sinto-me desconfortável - afirmou Maurício Gomes de Mattos na Gávea.
Na Copa Embaixadas da Nação, os projetos que mais conseguiram sócios-torcedores ativos foram reconhecidos, ganhando placas especiais de comemoração. #CRF pic.twitter.com/4SkZ8B1wWG
— Flamengo (@Flamengo) 17 de novembro de 2018
Além do VP Geral, Daniel Orlean, VP de Marketing, também participou do evento na Gávea. Dezenas de Embaixadas e Consulados marcaram presença. Embaixadas pioneiras e os projetos que mais conseguiram sócios-torcedores ativos foram reconhecidos e homenageados. O ídolo Petkovic também foi à Sede, discursou, conversou e recebeu o carinho dos torcedores rubro-negros.
Tem ídolo na área! Pet está aqui falando com a galera presente com um lindo discurso. #CRF pic.twitter.com/WruRq9GsCP
— Flamengo (@Flamengo) 17 de novembro de 2018
O presidente Eduardo Bandeira de Mello não foi ao evento - o mandatário está em Recife desde sexta junto com o grupo de jogadores. No domingo, a equipe enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. Ricardo Lomba, candidato à presidência pela Chapa Rosa, de situação, esteve no Encontro das Embaixadas e Consulados.
O atual vice de futebol mantém uma boa relação com Maurício Gomes de Mattos. No dia em que foi afastado do projeto por Bandeira de Mello - que alegou que o dirigente estava usando da estrutura do clube para campanha eleitoral -, o vice-geral recebeu o apoio e a solidariedade de Ricardo Lomba.

Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 2 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores
Há 4 horas
Flamengo
Adriano Imperador 'para' evento no Rio e crava classificação do Flamengo na Libertadores
Há 5 horas
Fora de Campo
Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio
Há 6 horas
Onde Assistir
Flamengo x Del Valle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 7 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 16 horasMais LANCE!

Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional

Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes

Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos

Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'

Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos

Ex-Flamengo, Yuri César é convocado para seleção asiática

Felipe Melo manda recado a Pedro após Flamengo x Corinthians



