Vélez atuará sem público na Liga Argentina, e situação para jogo contra o Flamengo está indefinida

Após brigas nas arquibancadas no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Talleres, Vélez Sarsfield terá que adequar Estádio José Almafitani às medidas de segurança

Briga Torcedores Vélez Sarsfield x Talleres - Libertadores 2022
Imagens dos incidentes na partida entre Vélez e Talleres, pela Copa Libertadores (Foto: Gustavo Garello / AP)

Escrito por

Adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, o Vélez Sarsfield atuará sem público neste fim de semana, em jogo pela Liga Argentina, em função dos episódios de violência ocorridos na partida de ida das quartas de final da Copa, contra o Talleres, no último dia 3.


Em relação à Libertadores, a situação está a cargo da Unidade Disciplinar da Conmebol, que, por ora, ainda não avaliou o caso. apurou o L!. Portanto, não há definição sobre a presença de público - local ou visitante - no primeiro jogo entre Vélez Sarsfield e Flamengo, que será disputado com mando de campo do clube de Buenos Aires.

+ Flamengo tem sete jogadores em reta final de contrato; veja a situação de cada um

ENTENDA O CASO

Na ida das quartas de final, o Vélez Sarsfield alegou questões de segurança e não vendeu ingressos para a torcida do Talleres. Contudo, durante a partida, foram registradas agressões a torcedores visitantes "infiltrados" no Estádio José Almafitani, em Buenos Aires.

Na volta, no Mario Alberto Kempes, em Córdoba, o Talleres também não abriu venda para a torcida visitante por reciprocidade. Após as vitórias por 3 a 2, na ida, e 1 a 0, na volta, o Vélez Sarsfield avançou.

O Comitê de Segurança no Futebol de Buenos Aires publicou um comunicado informado a sua decisão, na qual informa que o Vélez deve atuar com portões fechados até que "se adapte às diferentes questões relacionadas à segurança dos jogos" (leia a íntegra abaixo).

- Após os incidentes com torcedores do Talleres de Córdoba, o Comitê de Segurança do Futebol, em uma reunião extraordinária com o voto unânime de todos os seus membros executivos, ordenou que o Vélez Sarsfield jogue à porta fechada até que se adapte às diferentes questões relacionadas à segurança dos jogos. Foram solicitadas modificações na infraestrutura, tecnologia, um novo planejamento operacional de segurança e protocolos de segurança privada - informou o Comitê de Segurança no Futebol de Buenos Aires.

Neste domingo, o Vélez receberá o Gimnasia pela Liga Argentina. Depois, a próxima partida do clube no José Almafitani é contra o Sarmiento, também pelo campeonato nacional, no dia 22.

As semifinais da Copa Libertadores entre Vélez e Flamengo ainda não têm datas marcadas, mas acontecerão nos dias 30 ou 31 de agosto (ida em Buenos Aires) e 6 ou 7 de setembro (volta no Rio de Janeiro).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter