Anderson Varejão - Flamengo

Varejão é um dos líderes do Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Sergio Santana
15/02/2019
23:40
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo busca o bicampeonato mundial de basquete na Copa Intercontinental. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro superou o Austin Spurs, dos Estados Unidos, e se garantiu na final da competição. Após a partida, Anderson Varejão falou sobre a expectativa de vencer o torneio, lembrando do título de 2014, quando o clube da Gávea conquistou o mundo pela primeira vez.

- Mais do que ninguém, eles sabem como foi esse dia, foi especial para todos. Acho que eu não preciso estar aqui pedindo para eles virem, porque sei que eles vão lotar a arena. É um jogo, tudo pode acontecer, a gente vai para cima deles, sabemos do nosso potencial. Respeitamos a equipe deles, são caras renomados, mas também somos. O mais importante é que a gente tenha tranquilidade no início do jogo, mas vamos contar com a Nação em peso aqui para conquistar o tão sonhado bi - afirmou.

Campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers, o pivô afirmou que sempre fica nervoso para uma partida decisiva. Para isso, o atleta destaca que estar preparado pode ser uma virtude para conquistar um bom resultado na final, contra a equipe grega.

- Eu costumo falar que, quando as pessoas me perguntam se eu fico nervoso antes do jogo, eu respondo que o frio no barriga sempre vai ter. No dia que eu não ficar nervoso eu vou parar, porque vou perder o receio do jogo. A melhor resposta é estar preparado, quando há preparação você consegue superar que está à sua frente. Eu sempre busco pensar assim, porque eu treino muito, me dedico, sei do meu potencial e da equipe, a gente acredita um no outro. Sabemos que não vai fácil, será uma guerra no domingo, mas nós estaremos preparados - completou.

Aproveite o nosso serviço de cupons para comprar mais barato em melhores lojas online do Brasil:

- promoções Marisa
- cupons desconto Fábula
- códigos promocionais Cia Marítima