Marcos Braz e Bruno Spindel - Final da Libertadores

Braz e Spindel, que colecionam boas empreitadas na Europa, retornarão ao continente (Foto: Alexandre Vidal/CRF)

Lazlo Dalfovo
20/07/2020
06:50
Rio de Janeiro (RJ)

A semana se inicia no Flamengo ainda com clima de despedida: Jorge Jesus almoçará com agora ex-companheiros diários no Ninho do Urubu e membros da diretoria. Mas a agenda da semana está sendo fechada para que as tratativas pelo substituto do treinador sejam certeiras e a tempo do negócio ser fechado antes do início do Campeonato Brasileiro - em agosto. 

A partir de quarta, Maurício Souza, do sub-20, é quem comandará os treinos  na reapresentação do elenco, enquanto um novo treinador não é anunciado.


E o LANCE! apurou que Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor da pasta, respectivamente, irão para uma nova expedição à Europa nesta quinta, a princípio, com paradas em Portugal, Inglaterra e Espanha. 

Até lá, jogadores mais experientes do elenco rubro-negro também seguirão sendo consultados em prol de sugestões e feedbacks. 

NOMES NA MIRA

A tendência é que, até a viagem programada, um nome mais concreto, depois de avaliações internas aprofundadas, esteja engatilhado. O português Leonardo Jardim é visto com bons olhos e ainda será abordado diretamente, como Marcos Silva, outro lusitano, e Domènec Torrent, compatriota e auxiliar de Pep Guardiola no Barcelona, Bayern de Munique e Manchester City.

A informação inicial acerca do espanhol foi dada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, em sua coluna no "UOL". Assim como Jardim, Torrent, atualmente, está sem clube, já que a sua primeira e única experiência como treinador, no New York City (MLS), findou ainda em 2019 - foram 60 jogos, com 29 vitórias. 

Pep Guardiola e Domènec Torrent nos tempos de Bayern de Munique
Torrent está sob o radar de dirigentes do Fla (Foto: Divulgação)

Por falar em espanhol, o nome de Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, também está em avaliação - embora a pouca experiência (tem 35 anos) e o fato de estar empregado pesem contra. 

O quarteto citado, apenas uma parte do leque a ser analisado, possui um perfil  de jogo ligado à primeira prateleira do futebol europeu, como busca o Flamengo.

TENTATIVA DE MANTER O ELENCO

Nas últimas horas, a imprensa portuguesa, mais precisamente o jornal "Record", informou que o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, está no Rio de Janeiro para, sobretudo, conversar com a diretoria do Flamengo e negociar a contratação do trio Bruno Henrique, Gerson e Willian Arão.

O Flamengo já sinalizou que só negociará os jogadores com os valores das respectivas multas rescisórias. Ou seja, não há inclinação para aceitar propostas inferiores. 

Em tempo: Luís Filipe Vieira aterrissou no Brasil na noite do último domingo. E a torcida do Flamengo torce para que ele não volte para Lisboa com mais um ídolo na bagagem... O fato é que esta semana promete. 

Flamengo x Barcelona SC - Bruno Henrique
Bruno Henrique interessa ao Benfica (Foto: Marcelo Cortes/CRF)