Técnico do Flamengo exalta dupla de garotos e fala sobre relação com Vítor Pereira
Mário Jorge analisou a estreia do Rubro-Negro na temporada, que terminou com vitória sobre o Audax, por 1 a 0

O Flamengo venceu o Audax-RJ por 1 a 0, no Maracanã, em jogo adiantado da quinta rodada do Campeonato Carioca. O duelo marcou a estreia do Rubro-Negro na temporada e, também, a de Mário Jorge entre os profissionais. Em coletiva após a partida, o treinador exaltou Matheus França e Victor Hugo, além de falar sobre a relação com Vítor Pereira.
+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola
De acordo com o comandante do sub-20, o português deixou a comissão técnica à vontade para lidar com o jogo da melhor maneira possível. Ele também destacou que a diretoria do Flamengo decidirá o planejamento da equipe nos próximos jogos.
- Eu tive três contatos com o Vítor (Pereira) desde que ele chegou. Parece uma pessoa muito tranquila, certa do que está fazendo. Isso vai ficar com a diretoria, temos que estar sempre aptos, seja para treino ou para o jogo. Hoje cumprimos a nossa missão, que era vencer o jogo. Agora cabe a diretoria decidir - disse, antes de completar:
- Não teve, ele (Vítor Pereira) me deixou muito a vontade, deu palavras de incentivo antes e depois do jogo. Durante o bate-papo que tivemos, conseguimos tirar algumas coisas que ele gosta. Agora é alinhar, gerar essa intimidade, para que o processo flua da melhor maneira possível - analisou.
+ Torcida do Flamengo canta música pejorativa em meio a homenagem para Pelé no Maracanã
Mário Jorge também destacou a dupla Victor Hugo e Matheus França, que trouxeram um toque de experiência para os garotos nesta quinta-feira. O meia-atacante foi o autor do gol da vitória do Flamengo na partida.
- Com 20 minutos de jogo ele teve um choque e acabou apagando dentro de campo. Por regra médica o tiramos da partida, ele foi para o hospital, não temos ciência da gravidade, mas ele parecia estar bem, conversando. Tomara que ele fique bem. O Matheus França é predestinado a fazer gols em momentos decisivos. Hoje era importante começar vencendo. Os dois são atletas muito especiais, vê-los com essa autonomia e facilidade de jogar no Maracanã é motivo de orgulho.
O Flamengo volta a campo neste domingo, para enfrentar a Portuguesa-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. A partida acontecerá às 18h (de Brasília), no Maracanã, e contará com presença da torcida rubro-negra.
+ Matheus França valoriza vitória do Flamengo e exalta Vítor Pereira: 'Tem nos ajudado bastante'
VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS NA COLETIVA
Matheus Cunha
- O Matheus (Cunha) tem muito potencial, já está no clube há algum tempo. Ele tem um jogo com os pés, isso é muito exigido no futebol de hoje em dia, isso é muito interessante. Várias vezes ele foi acionado para o apoio. O goleiro precisa de um pouco mais de maturidade, mas acredito que está pronto e vai ter as devidas oportunidades no momento certo.
Estreia com vitória
- Fazer um jogo desse tamanho pelo Flamengo, para quem nunca teve a oportunidade de fazer isso entre os profissionais, é claro que vem um nervosismo a mais. Os meninos me deixaram muito a vontade, eles se comportaram muito bem, diante de uma equipe experiente do Audax. Foi tudo muito natural. Minha mãe me acompanha desde pequeno, minha esposa é minha maior incentivadora. Conseguir trazer elas hoje para acompanhar o jogo é uma conquista muito grande para mim.

Flamengo
Pedro, do Flamengo, celebra convocação para a Seleção: 'Fruto de muito trabalho'
Há 1 hora
Champions League
Ex-Flamengo, Ryan Roberto projeta estreia na Champions League
Há 1 hora
Onde Assistir
Del Valle x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 2 horas
Fora de Campo
Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?
Há 3 horas
Flamengo
Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, são convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira
Há 4 horasMais LANCE!

Jorginho, do Flamengo, está na pré-lista de convocação da Itália

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026

Os números explicam: como Léo Pereira alcançou outro patamar na história do Flamengo

River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'

Flamengo libera Cebolinha para tratar assuntos pessoais, e saída ganha força

Plata se reapresenta e treina com o Flamengo antes de viagem pela Libertadores



