Técnico do Flamengo critica gramado do Maracanã e exalta apoio da torcida
Para o português, condições do Maracanã não permitem 'acelerar a bola' e prejudicam um 'time mais técnico'

Após a vitória sobre o Boavista, nesta quarta-feira pelo Campeonato Carioca, o técnico Vítor Pereira criticou o gramado do Maracanã, afirmando que as condições do campo dificultam o jogo do Flamengo. Além disso, o comandante destacou as "circunstâncias especiais" da partida disputada entre a derrota para o Palmeiras, na Supercopa do Brasil, e a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.
+ João Gomes vira 5ª maior venda da história do Flamengo; confira top 10
- Este jogo teve circunstâncias especiais. Antecede o Mundial, onde todos querem estar e no qual uma lesão deixa fora de uma oportunidade única. É um jogo posterior a uma derrota dolorida, que nos exigiu muito maior do que os jogos anteriores e, mesmo assim, a torcida veio apoiar. Apoiou até fim - explicou VP, antes de completar:
- Esses jogos, ou se abrem cedo ou vão se complicando. O gramado não permite acelerar a bola, um jogo técnico, contra uma equipe fechada, e precisamos jogar em dois toques porque o gramado não é o melhor para uma equipe como a nossa. Com tudo isso, fiquei muito contente que nos apoiaram e, com o esforço dos jogadores, chegamos à vitória - concluiu o treinador.
Confira outras respostas do técnico Vítor Pereira, do Flamengo, após a vitória sobre o Boavista:
Avaliação da equipe e do trabalho
"Quando aceitei o desafio de vir para o Flamengo sabia que o tempo era muito curto para essa sequência de jogos decisivos. Precisamos de mais tempo para consolidar nossas ideias, no entanto, a realidade não é essa. A equipe tem maturidade, jogadores habituados a grandes jogos. Se tivermos unidos, senti essa união, e isso é o mais importante.
Nós estamos iniciando o processo. Fizemos uma pré-temporada atípica. Não tivemos tempo para trabalhar, construir progressivamente. Começamos imediatamente a jogar. Não é fácil estar hoje em um ritmo alto porque o tempo foi muito curto. Essa é explicação de não jogar de vento em poupa. É impossível."
Como enfrentar o Real Madrid
"Uma coisa de cada vez. Temos que pensar na semifinal primeiro, que nos trará muita dificuldade. Conseguindo avançar, pensaremos no Real Madrid. Eles precisam se classificar também."
Disputa nas laterais
"Temos quatro laterais diferentes e vamos precisar dos quatro para essa temporada longa. No Mundial, dependerá dos adversários. O Ayrton não é igual ao Filipe, o Matheuzinho não é igual ao Varela. Vamos ver jogo a jogo."

Fora de Campo
Torcedores do Flamengo reagem à atuação de Reinier em Atlético x Santos
Há 5 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo encerra preparação para decisão contra o Del Valle na Libertadores
Há 7 horas
Flamengo
Adriano Imperador 'para' evento no Rio e crava classificação do Flamengo na Libertadores
Há 7 horas
Fora de Campo
Conmebol comete gafe com jogador do Flamengo em anúncio
Há 9 horas
Onde Assistir
Flamengo x Del Valle: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores
Há 10 horas
Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 18 horasMais LANCE!

Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional

Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes

Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos

Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'

Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos

Ex-Flamengo, Yuri César é convocado para seleção asiática

Felipe Melo manda recado a Pedro após Flamengo x Corinthians



