Com novidade na delegação, Flamengo embarca para Quito de olho na estreia da Libertadores
Rubro-Negro vai com praticamente todo o elenco à disposição para Quito. Pablo retorna, enquanto Thiago Maia é cortado
O Flamengo embarcou rumo a Quito nesta segunda-feira, de olho na estreia da Libertadores diante do Aucas. A equipe rubro-negra não divulgou os relacionados para o duelo, mas Vítor Pereira deve ter grande parte do elenco à disposição. Apenas alguns jogadores lesionados ficaram fora da viagem ao Equador.
+ Pedro e Gabigol: mudança de Vítor Pereira coloca em risco a continuidade da dupla no Flamengo
Apesar de não ter liberado a lista completa, o Flamengo não deve ter os três jogadores que estão lesionados no momento: Arrascaeta, Matheuzinho e Erick Pulgar. O LANCE! apurou que o trio permanece no Rio de Janeiro para seguir trabalho de recuperação das respectivas lesões.
Entre os jogadores que estavam lesionados, Pablo esteve em processo final de transição e podem entrar caso seja necessário, já que está na relação de Vítor Pereira. Gabi é outro que viajou sem problemas com a delegação, após reclamar de dores na coxa no Fla-Flu deste fim de semana. No mais, força máxima para o português.
Thiago Maia, no entanto, foi a grande ausência da viagem. O volante foi titular no clássico diante do Fluminense, no sábado, mas foi preservado por conta da rotatividade muscular. A medida faz parte da prevenção de lesões adotada pelo Flamengo.
A vitória no clássico deu moral para o treinador português, que mexeu no time e sacou figuras importantes, como Gabigol e Everton Ribeiro, para conseguir o resultado final. O L! trouxe no pós-jogo que Vítor Pereira pode preparar mais mudanças, com intuito de manter a parte física intacta antes da decisão do Estadual.
+ Aucas x Flamengo: onde assistir, escalações e desfalques da estreia da Libertadores
Flamengo e Aucas se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Gonzalo Ponzo Ripalda, em Quito. Além do Rubro-Negro e dos equatorianos, o Grupo A também conta com Racing (ARG) e Ñublense (CHI), que duelam logo depois, às 21h.