Sampaoli exalta entrega dos jogadores do Flamengo e releva goleada: 'Nada mudou'
Técnico Rubro-Negro entende que equipe precisa melhorar certos aspectos

A goleada do Flamengo sobre o Maringá, que garantiu a classificação às oitavas da Copa do Brasil, evidenciou a cara que Jorge Sampaoli espera da equipe. Méritos do técnico, que está resgatando o DNA ofensivo do time rubro-negro. No entanto, na avaliação do treinador, ainda faltam pontos a serem melhorados para que a equipe chegue no ideal.
- Estou feliz por isso, por estar presenteando o Maracanã com uma goleada histórica do meu time. Nada mudou para mim. Tenho somente três jogos aqui. Sinto uma energia muito positiva dos jogadores sobre a ideia. Isso faz com que o trabalho seja melhor e positivo. Mas falta muita coisa. Vamos pensar o próximo jogo. Avaliar o que o time fez bem hoje e corrigir o que fez mal - manifestou Sampaoli.
+ Após marcar quatro gols na goleada do Flamengo, Pedro fala sobre a emoção do feito: 'Especial'
Jorge Sampaoli também revelou que não trabalhou a parte mental do Flamengo e, sim, a questão do futebol. O técnico lamentou o momento confuso da equipe, mas pensa que os jogadores estão prontos para superar. Isso porque o grupo está acostumado a vencer.
- A conversa foi futebolística. Os jogadores que hoje tenho no time são jogadores que ganharam muita coisa aqui. Lamentavelmente, o presente do Flamengo é um pouco confuso hoje. Mas como treinador, posso ajudar que os jogadores mudem a realidade de hoje. Fundamentalmente, penso que no domingo, um clássico importante com o Botafogo, tenho que modificar muitas coisas também. Hoje o time precisa de consolidação. Com pouco tempo de treino, é muito difícil. Mas acredito que estamos desenvolvendo bem - disse o treinador. E completou com o que gostou e o que precisa ser melhorado no time:
- Gostei de ficar no Maracanã e que o time fez oito gols. Historicamente, é uma obrigação do Flamengo ser assim. Um time de outra categoria. Considero que o time tem que melhorar nas condições de permanecer nesta sintonia, contra qualquer rival. Senão, seguramente teremos avanços e retrocessos. Quero ficar aqui com um time muito grande e invencível. Terá tempo, mas é o meu sonho.
+ Flamengo garante premiação milionária com classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil
Além disso, Sampaoli também afirmou que não tem preferência por esquema tático. O técnico entende que o primeiro passo da equipe é melhorar coletivamente. Com isso, a parte tática fica em segundo plano.
- Penso que o time tem que melhorar coletivamente. O sistema está em segundo plano para mim. Futebolisticamente, a equipe teve muitas jogadas boas de ataque e pôde fazer muito mais gols hoje.

CONFIRA MAIS RESPOSTAS DE JORGE SAMPAOLI:
BOTAFOGO
- Penso que, no jogo de domingo, temos que modificar muita coisa. Porque, senão, vamos oscilar. Hoje, o time precisa de consolidação. Com pouco tempo de treino, é difícil, mas estamos evoluindo bem.
CRÍTICA AO GRAMADO DO MARACANÃ
- A diferença do futebol mundial para o Brasil é a importância para o gramado. Falei na Europa, na França, na Espanha, que o torneio mais interessante que mais dirigi foi o Brasileirão. Porque é mais competitivo. Só que o terreno de jogo não melhora à altura do futebol brasileiro. O passo adiante para melhorar o futebol desse país é dar atenção ao gramado.
GABI
- Gabi, não só hoje, mas também contra o Inter, foi muito bem. Ele precisará, com o Pedro, se compatibilizar. É uma responsabilidade do treinador fazer com que essa dupla de ataque faça, com os gols, muitos pontos para o clube.
GERSON
- Convivi com o Gerson na França por um ano. É um dos melhores jogadores que já dirigi. Tem uma capacidade tremenda para jogar futebol, atacar o espaço. Pode ser ainda melhor. Espero que seja. O escolhi para ir à França e estou feliz de que ele tenha retornado para cá.
RETORNO DE PULGAR
- Encontrar jogadores com tanta qualidade para o jogo é uma felicidade e uma responsabilidade. Sobre Erick (Pulgar), voltou hoje, fez só um treinamento conosco. Ainda precisa se recuperar. Espero que se adapte à ideia.

O próximo desafio do Flamengo será o primeiro clássico carioca no Campeonato Brasileiro. No domingo, o Rubro-Negro encara o Botafogo. A partida será válida pela terceira rodada da competição e será no Maracanã, às 16h.

Futebol Nacional
Governo multa Consórcio Fla-Flu por falhas na gestão do Maracanã
Há 2 horas
Flamengo
Análise: por que o Independiente del Valle é perigoso e onde o Flamengo pode atacar
Há 7 horas
Flamengo
Escalação: Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Del Valle pela Libertadores
Há 16 horas
Flamengo
Arrascaeta pede 'jogo perfeito' do Flamengo contra o Independiente del Valle
Há 16 horas
Flamengo
Pedro, do Flamengo, celebra convocação para a Seleção: 'Fruto de muito trabalho'
Há 19 horas
Champions League
Ex-Flamengo, Ryan Roberto projeta estreia na Champions League
Há 19 horasMais LANCE!

Del Valle x Flamengo: onde assistir, horário e escalações do jogo pela Libertadores

Torcida do Flamengo se revolta com ausência de destaques na convocação de Ancelotti: 'Não existe'

Quem são as novidades na convocação da Seleção Brasileira?

Pedro e Samuel Lino, do Flamengo, são convocados por Ancelotti para a Seleção Brasileira

Jorginho, do Flamengo, está na pré-lista de convocação da Itália

Muito além de torcedor, José Aldo já foi atleta do Flamengo no UFC

Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti

Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo

Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'

Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'

Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026



