Atlético MG x Flamengo - Rogério Ceni

Rogério Ceni durante partida do Flamengo no Mineirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
07/07/2021
21:56
Belo Horizonte (MG)

Quarta derrota em seis jogos, atuação coletiva novamente abaixo do esperado, e o trabalho de Rogério Ceni cada vez mais questionado. Assim, sai o Flamengo do Mineirão após o 2 a 1 para o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira. Mesmo com a volta de jogadores que estavam na Copa América, o treinador não conseguiu dar consistência ao time e vê as críticas aumentarem.

+ ATUAÇÕES: Coletivo vai mal, Bruno Viana tem noite desastrosa e poucos se salvam em nova derrota do Flamengo

Em coletiva de imprensa após a partida, o técnico foi questionado pelo momento atual do Flamengo e disse entender as reclamações da torcida. Ele citou novamente os desfalques e destacou que segue "fazendo o melhor" para voltar ao caminho das vitórias.

- Eu compreendo todas as críticas e entendo o torcedor, sem dúvida nenhuma. É sempre importante vencer quando você está no Flamengo, não pode perder uma partida em 10 dias, quem dirá três partidas. O trabalho vem sendo feito e os jogadores vem se empenhando ao máximo. É o novo jogo que tivemos com ausências importantes para o time. Esses jogadores vêm se desgastando com jogos a cada três dias. Hoje foi um jogo contra um adversário duríssimo. Eu entendo as críticas e reclamações, mas eu sigo meu trabalho e fazendo o melhor que eu posso no CT - comentou.

Atlético-MG x Flamengo - Bruno Viana
Ceni explicou a opção por Bruno Viana (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rogério Ceni também rechaçou qualquer tipo de mal estar no vestiário e elogiou a relação com os jogadores do elenco rubro-negro.

- Minha relação e meu trabalho com os atletas é o mesmo do primeiro dia. Eu trato da mesma maneira e sinto o mesmo retorno de cada um. Logicamente, quem joga sempre está um pouco mais feliz em relação a quem não joga, isso é normal. Todos assistiram o jogo e viram o esforço e dedicação do time. Foi um jogo muito próximo e parelho. Os jogadores estão se esforçando ao máximo para conseguir a vitória - afirmou.

Por fim, o técnico explicou o motivo de ter escalado Bruno Viana como titular contra o Atlético-MG. O zagueiro não teve boa atuação no primeiro tempo e foi substituído no intervalo. Para Ceni, no entanto, a escolha não pode ser considerada um erro.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

- O Bruno Viana vem treinando bem todos os dias. O motivo de começar com ele é porque ele tem uma condução de bola e um passe em profundidade bom. Eu também queria colocar o Rodrigo (Caio) para fazer o confronto com o Hulk. Mas nem sempre o atleta está numa noite feliz. Hoje ele não esteve em uma noite tão boa, mas não considero um erro. Tanto que os gols saíram no segundo tempo - disse.

Com 12 pontos em oito jogos, o Flamengo ocupa a 11ª posição no Brasileirão. Na próxima rodada, a equipe receber a Chapecoense no Maracanã em busca de recuperação. A partida será no domingo, às 18h15 (de Brasília), e é válida pela 11ª rodada da competição.