Rodolfo Landim

Rodolfo Landim não comparecerá à sessão da CPI na Alerj (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

LANCE!
13/02/2020
14:07
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar de intimado, o presidente Rodolfo Landim não comparecerá à sessão da CPI dos Incêndios, nesta sexta-feira, na Alerj. Em acordo com os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito, o vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee de Abranches irá no lugar do mandatário.

Outros nomes da atual gestão e ex-dirigentes são aguardados na Alerj. São os seguintes: Fred Luz ( ex-CEO do Flamengo), Marcelo Helman (Diretor Executivo de Administração), Gilney Penna Bastos (VP de Patrimônio), Jaime Correia da Silva (VP de Administração) e Alexandre Wrobel (ex-VP de Patrimônio).

Representantes da Defensoria Pública, da Prefeitura do Rio, da Light e da NHJ (empresa responsável pela locação dos alojamentos modulares do Ninho do Urubu) também foram intimados a comparecerem na sessão desta sexta-feira.

Ao gabinete do deputado Alexandre Knoploch (PSL), que preside à CPI, Landim já informou que não irá à sessão. Na última sexta, tanto o presidente quanto Dunshee, além de outros membros da atual gestão, não foram à Alerj. O CEO Reinaldo Belotti chegou ao local já com a sessão em andamento e foi ouvido.

O incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, e vitimou 10 atletas do clube completou um ano no dia 8 de fevereiro. Além deste caso, a CPI dos Incêndios está apurando e investigando outros incêndios de grande proporção no Estado do Rio de Janeiro nos últimos meses, como no Museu Nacional, no Hospital Badim e no Hospital Balbino.