Rafinha - Bayern (Vaivém)

Rafinha interessa ao Flamengo e gostou do projeto apresentado pela diretoria (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/01/2019
18:08
Rio de Janeiro (RJ)

O lateral-direito Rafinha já foi procurado pelo Flamengo, gostou do projeto que foi apresentado e, segundo o próprio jogador, está perto de um acordo para defender o clube da Gávea a partir do dia 30 de junho de 2019, quando chega ao fim seu vínculo com o Bayern de Munique. O atleta já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e o Rubro-Negro é a sua primeira opção no Brasil.

- Tive sim uma reunião com o Marcos Braz juntamente com o Lincoln e foi bem produtiva. Deixei clara a minha vontade e ele deixou a do clube. Agora estou esperando resolver assuntos do contrato. Sentamos para conversar, vi todo projeto do Flamengo e gostei demais. Quero continuar ganhando títulos e vi o Flamengo com essa possibilidade - afirmou o lateral-direito de 33 anos.

Com o momento decisivo da temporada se aproximando, com a reta final do Campeonato Alemão e o mata-mata da Liga dos Campeões, o Bayern está irredutível e Rafinha não deixará o clube antes do fim do contrato, em junho.

'Existe o interesse mútuo de ambas as partes e estamos perto de chegar a um acordo. Faltam alguns detalhes e espero que possamos resolver isso o mais breve possível', disse o lateral do Bayern.

Após a eleição de Rodolfo Landim, em 8 de dezembro, não demorou para Rafinha ser ligado ao Flamengo. A avaliação da diretoria é de que a posição de lateral-direito é uma das carências do atual elenco e o nome do jogador foi consenso na Gávea. As notícias empolgaram a torcida e foi por conta das manifestações dos rubro-negros que o lateral-direito resolveu se pronunciar.

- Eu não queria me pronunciar porque não tem nada fechado, mas em respeito aos torcedores que estão me mandando muitas mensagens todos os dias, vou esclarecer algumas coisas -  que garantiu o Fla como primeira opção no Brasil: 

- Gostaria de deixar claro que o Flamengo é a minha primeira opção ao voltar para o Brasil - finalizou.


Revelado no Coritiba, Rafinha passou pelo Schalke 04, da Alemanha, e Genoa, da Itália, antes de ser contratado pelo Bayern de Munique em 2011. Desde então, o lateral-direito acumula títulos e prêmios individuais pelo clube alemão: são seis campeonatos nacionais, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, quatro Supercopas da Alemanha e três Copas da Alemanha.

Com passagens pelas seleções de base do Brasil, Rafinha foi convocado para a seleção principal entre 2008 e 2017. Em 2008, defendeu o país nas Olimpíadas de Pequim e conquistou a medalha de bronze ao lado do goleiro Diego Alves e do meia Diego, que estão no Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, Marcelo & Cia.