Próximo do retorno, Fla programa conversa para renovar com Guerrero
Atacante terá sua suspensão por doping encerrada no próximo dia 3 e clube quer prolongar contrato até o fim da temporada. Vínculo termina no dia 10 de agosto

Apesar do foco do Flamengo ser a reestruturação do departamento de futebol, com a contratação de um técnico e de um gerente de futebol, a diretoria planeja paralelamente acertar a renovação do vínculo do atacante Paolo Guerrero, que se encerra no dia 10 de agosto. O jogador, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, mas ele não abriu negociações porque está com o foco de retornar a disputar a Copa do Mundo, na Rússia, pela selecção do Peru.
O agente de Guerrero está no Rio de Janeiro com o atacante para acompanhá-lo em compromissos pessoais, onde o atacante vai gravar uma campanha publicitária para o Peru. Assim, o Flamengo já estuda agendar uma reunião para oferecer a renovação. A negociação será tratada diretamente pelo CEO do clube, Fred Luz, e o diretor de futebol, Carlos Noval. Apesar de ainda não ter tido uma conversa oficial sobre a renovação, o Fla sabe que o atacante gostaria de um vínculo mais longo do que só até o final da temporada.
Paolo Guerrero não atua com a camisa do Flamengo desde novembro do ano passado, mas voltou a treinar no clube no último mês. Enquanto ficou proibido de usar as dependências do clube, o peruano manteve a forma na Argentina e chegou a ser sondado por clubes locais, como Racing e Boca Juniors. Contudo, oficialmente as negociações não andaram, porque o jogador espera uma decisão do Flamengo.
Contudo, Guerrero ainda pode ficar mais tempo longe do gramados. Inicialmente, o jogador foi suspenso por um ano, mas seus advogados recorreram a decisão e conseguiram baixar a suspensão para seis meses. Mesmo assim, a Agência Mundial Antidoping (Wada na sigla em inglês) pede desde de fevereiro que a suspensão de Guerrero seja de pelo menos um ano.
No fim deste mês, um pouco antes do fim da suspensão, o jogador irá a Suíça para prestar depoimento ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, na sigla em francês). Lá, sairá a decisão se ele fica fora mais seis meses ou retorna ao gramados. Os advogados do peruano estão confiantes em que a pena será zerada de vez, o que praticamente garante o camisa 9 na Copa do Mundo.
Se zerar a suspensão, a volta do atacante pode acontecer já no dia 6 de maio, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Internacional, na Ilha do Urubu. Pela Copa Libertadores, o atacante já poderá atuar no dia 16 de maio, contra o Emelec (EQU), no Rio de Janeiro, no primeiro jogo de portões abertos para a torcida, na competição continental.
Alheio ao novo julgamento, o Flamengo quer manter o jogador pro mais. Dentro da Gávea, Guerrero é visto como um bom profissional e de comportamento exemplar. Por isso, o clube quer prolongar esta vínculo e apostar que ele volte a ser o centroavante titular da equipe.

Flamengo
Opinião: por que Lino e Pedro, do Flamengo, merecem ganhar chances com Ancelotti
Há 4 horas
Futebol Internacional
Dirigente do River Plate explica contratação de Almada e cita diferença para Flamengo
Há 15 horas
Fora de Campo
Possível destino de Cebolinha, do Flamengo, repercute: 'Coisa séria'
Há 17 horas
Santos
Santos encaminha contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo
Há 19 horas
Flamengo
Flamengo vs concorrentes: compare o desempenho dos 'melhores clubes do mundo'
Há 22 horas
Futebol Nacional
Janela de transferências no Brasil se aproxima do fim; saiba todos os detalhes
Há 1 diaMais LANCE!

Flamengo é finalista do prêmio de Clube do Ano da Bola de Ouro 2026

Os números explicam: como Léo Pereira alcançou outro patamar na história do Flamengo

River provoca Flamengo com vídeo de Almada e enlouquece torcedores: 'O único'

Flamengo libera Cebolinha para tratar assuntos pessoais, e saída ganha força

Plata se reapresenta e treina com o Flamengo antes de viagem pela Libertadores

Samuel Lino e Pedro, do Flamengo, estão na pré-lista de convocação da Seleção

Lino celebra vitória do Flamengo, encerra polêmica com Arrascaeta e fala sobre Seleção

Flamengo dispara, abre vantagem sobre o Palmeiras e vira favorito ao título do Brasileirão; veja os números

PC Oliveira aponta erros de arbitragem em jogos do Brasileirão

Ayrton Lucas celebra desempenho em maratona de jogos pelo Flamengo

Decisão de Jardim mantém futuro de Cebolinha no Flamengo em aberto

Torcedores do Palmeiras se revoltam com liderança do Flamengo: 'Tenebrosa'

Leonardo Jardim exalta torcida do Flamengo e comenta jejum de Pedro



