Rafinha (Bayern de Munique): O Bayern de Munique conquistou o hexa da Bundesliga e solidifica, cada vez mais, o domínio bávaro no Campeonato Alemão. Titular no jogo do título, Rafinha teve boa participação no jogo, acertando 92% dos passes tentados.

Rafinha se despede do Bayern de Munique (Foto: AFP)

LANCE!
14/05/2019
09:50
Rio de Janeiro (RJ) 

Com o Flamengo de olho, o lateral-direito Rafinha anunciou, nesta terça-feira, a sua despedida do Bayern de Munique (ALE). O jogador ainda fará mais duas partidas pelo clube alemão, as duas valendo taça: sábado, contra o Eintracht Frankfurt, às 10h30, na Allianz Arena, para lutar pelo título alemão, e no dia 25 de maio, na decisão da Copa da Alemanha diante do RB Leipzig. 

– Eu nunca pensei que ficaria na Alemanha por tanto tempo. Eu vim para o Schalke aos 18 anos de idade. Foi difícil para mim, idioma diferente, clima diferente, mas agora sou alemão. Os oito anos foram maravilhosos, eu tive alguns grandes momentos aqui. O triplo em 2013 foi especial. Todas as coisas acabam em algum momento – disse.

Apesar da negociação estar bem encaminhada, Rafinha não confirmou se terá o Flamengo como novo clube. O atleta também recebeu propostas do futebol europeu e está em fase de conversas com os próprios familiares antes de decidir se continuará no Velho Continente ou voltará para o seu país natal.

– Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito anos. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa. Sempre quis jogar. Mas com Philipp, David e agora Joshua, nem sempre foi fácil. Mas ainda estou aqui e joguei muitos jogos, sempre dei 100% sempre quando estava em campo – disse.