Abel Braga

BAP confirma busca por Rafinha e Filipe Luís, e banca Abel no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
13/05/2019
22:50
Rio de Janeiro (RJ) 

O Flamengo já conhece o seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores: o Emelec (EQU), com ida em Guayaquil e volta no Rio de Janeiro. O sorteio aconteceu nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e o Flamengo foi representado por Cacau Cotta e Luis Eduardo Baptista, que comentou sobre o chaveamento e sobre reforços para a temporada - principalmente os laterais Rafinha e Filipe Luís. 

- Nessa fase da Libertadores todos são grandes times. As trajetórias não foram fáceis. Nós entendemos que, para o Flamengo, não enfrentar altitude agora seria melhor. O Emelec é grande time, respeitamos todos os adversários - comentou BAP, ao "SporTV", e completou: 

- Seria prematuro dizer que esses jogadores vão estar no Flamengo. Estamos trabalhando em cima desses e em outros nomes. Estamos trabalhando duro para fazer o Flamengo forte. Pode vir Rafinha, Filipe Luís ou outros nomes. Marquinhos (Marcos Braz) e Bruno (Spindel), foco na missão e tragam boas notícias à Nação Rubro-Negra. Confiamos em vocês - completou o dirigente. 

BAP tratou de falar também sobre a situação de Abel Braga, que teve a sua permanência bancada como técnico do Flamengo para o restante da temporada. O dirigente aproveitou para desmentir sobre a possível "balançada" que o treinador teria dado no cargo após os desempenhos ruins no primeiro semestre.

- Não sei para quem o Abel estava balançando. Tudo que o Flamengo disputou ganhou. Existe um sensacionalismo enorme em cima disso. É com Abel que viemos e vamos seguir com ele. Esse sensacionalismo só nos fortalece. Abel jamais balançou pra gente. Existe um sensacionalismo enorme. Abel é nosso técnico, estamos felizes e orgulhosos, viemos até aqui com ele e vamos com ele - declarou.