Paulo Sousa - Fiorentina

Atualmente, Paulo Sousa é treinador da Polônia (Foto: VINCENZO PINTO / AFP)

LANCE!
26/12/2021
13:05
Varsóvia (POL)

Vai ter novela? Neste domingo, o presidente da Federação Polonesa de futebol,  Cezary Kulesza, através das redes sociais, confirmou que o Paulo Sousa pediu rescisão do contrato com a Seleção - o técnico tem acordo encaminhado com o Flamengo. No entanto, o mandatário não só externou sua insatisfação com o treinador, como também destacou que recusou "firmemente" o pedido.

> GALERIA: Saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores atualmente

- Hoje fui informado pelo Paulo Sousa que pretendia rescindir o contrato de comum acordo por causa de uma oferta de outro clube. Este é um comportamento extremamente irresponsável, inconsistente com as declarações anteriores do treinador. Portanto, recusei firmemente - escreveu.

Vale lembrar que, inicialmente - antes mesmo de viajar para Portugal, a diretoria do Flamengo procurou saber se o desligamento da seleção da Polônia seria um impeditivo e ouviu que não. Dessa forma, caso o treinador não consiga o destrato será necessário abrir negociações ou pagar a multa rescisória.

No entanto, conforme o L! apurou, a postura é apenas "estratégia negocial" - a reportagem ouviu que desde que o mandatário chegou, deixou claro que Paulo não era o seu treinador.

Em tempo: O L! ouviu jornalistas portugueses que tiraram dúvidas sobre Paulo Sousa (clique aqui e leia).

*Nota atualizada com a apuração às 13h20.