Wagner Miranda - Flamengo

Wagner Miranda posa com troféus conquistados enquanto esteve no Fla (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Lazlo Dalfovo
29/12/2021
18:23
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo deu o pontapé de partida quanto à reformulação em seu departamento de futebol, sendo que o primeiro impactado atende por Wagner Miranda, preparador de goleiros, que foi demitido após a confirmação da chegada do técnico português Paulo Sousa, que trará o seu compatriota Paulo Grilo para a função (veja todos os novos membros da comissão aqui). 

- O futebol é assim. Uns chegam e outros acabam tendo que sair. Mas o que posso dizer é que sou e sempre serei muito grato ao Flamengo, clube que me abriu as portas lá em 2005. Depois de sete anos na base, cheguei ao profissional e pude desenvolver ainda mais o meu trabalho e ajudar na formação de vários grandes nomes - falou Wagner Miranda, emendando:

-  Nessa minha segunda passagem, desde 2019, ainda tive a felicidade de fazer parte de um elenco que entrou para a história do Flamengo. Ganhamos praticamente tudo, mas fruto de um trabalho muito bem realizado e de uma dedicação extrema de todos os setores. Nada é fácil no futebol. Agradeço a Deus por ter feito parte disso.

Wagner trabalhou de 2005 a 2011 no time sub-20 do Flamengo. Em janeiro de 2012, a pedido do técnico Dorival Júnior, foi alçado ao profissional, e por lá ficou até 2015. Retornou ao clube em janeiro de 2019, após passagens por Tianjin Quanjian, da China, e Chapecoense.

César, Diego Alves, Wagner Miranda, Hugo Souza e Gabriel Batista
Wagner ao lado de goleiros do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Conhecido internamente como "Gigante", o preparador de goleiros não se mostrou magoado com a diretoria do Flamengo e fez agradecimentos: 

- Queria agradecer também ao presidente Landim, ao Spindel, ao Marcos Braz e ao Bap pela confiança que sempre depositaram no meu trabalho. Aos meus goleiros, incansáveis e de um potencial enorme, e a todos os demais jogadores do elenco, o meu muito obrigado. Formamos uma família e sentirei saudades do dia a dia, assim como me fará falta a torcida do Flamengo. Mas saio com a certeza do dever cumprido.

Vale mencionar ainda que o preparador físico Alexandre Sanz será remanejado para uma outra função no Flamengo: não trabalhará mais no dia a dia do campo junto aos profissionais. Novas mudanças devem ser anunciadas pelo clube nos próximos dias, antes mesmo da reapresentação do elenco, marcada para o dia 10 de janeiro, no Ninho do Urubu. 

Confira os 16 títulos de Wagner Miranda no Flamengo:

2013 - Copa do Brasil
2014 - Campeonato Carioca
2015 - Torneio Super Series
2019 - Florida Cup
2019 - Taça Rio
2019 - Campeonato Carioca
2019 - Libertadores
2019 - Campeonato Brasileiro
2020 - Supercopa do Brasil
2020 - Taça Guanabara
2020 - Recopa Sul-Americana
2020 - Campeonato Carioca
2020 - Campeonato Brasileiro
2021 - Supercopa do Brasil
2021 - Taça Guanabara
2021 - Campeonato Carioca