Pedro, do Flamengo, supera Arrascaeta e Gabigol e é escolhido Rei da América de 2022

Atacante foi o artilheiro da última edição da Libertadores

Flamengo x Al Hilal - Mundial de Clubes - Pedro
Pedro em ação no Mundial de Clubes de 2023 (Khaled Desouki / AFP)

Escrito por

O atacante Pedro, do Flamengo, foi eleito Rei da América de 2022 após eleição anual feita pelo jornal uruguaio "El País". Campeão da Libertadores pelo Rubro-Negro, Pedro superou os companheiros Arrascaeta e Gabigol, além do argentino Julián Álvarez, que concorreu pelo River Plate e hoje defende o Manchester City.

Pedro recebeu 68 votos dos 218 possíveis, enquanto Arrascaeta recebeu 64. Álvarez, que ganhou o prêmio em 2021, fechou o pódio com 34 votos. Outros possíveis concorrentes eram Gabigol, que marcou o gol do título da Libertadores para o Flamengo, e Enzo Fernández, contratado pelo Chelsea na última janela de transferências.

O ano de 2022 foi notável para Pedro. O atacante começou o ano no banco e teve seu nome ligado a clubes da Europa, mas com a chegada do técnico Dorival Júnior, ganhou a condição de titular e fechou a temporada com 29 gols em 59 jogos. Desses 29, 12 foram marcados na Libertadores, o que rendeu a Pedro o troféu de artilheiro da competição. A boa temporada do jogador também levou a uma vaga entre os convocados na última Copa do Mundo.

De contrato renovado, Pedro tem 11 gols em 11 partidas no ano e deixou sua marca no último jogo, em vitória do Flamengo sobre o Vasco por 3 a 2.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter