Em nota, Flamengo diz que atletas e Jorge Jesus se sentem 'seguros e aptos a retomar os treinamentos'
Após reforçar que o elenco estava sendo apenas submetido à avaliações no Ninho do Urubu, clube admite, pela primeira vez, que retomou os treinos no CT

Por meio de nota oficial, o Flamengo se manifestou pela primeira vez sobre a retomada dos treinos no Ninho do Urubu, apesar de não ter autorização da Prefeitura e do Governo do Rio de Janeiro devido à pandemia do coronavírus. Segundo a publicação, os atletas e demais profissionais envolvidos "sentem-se seguros e aptos" em razão "do protocolo de segurança e prevenção adotado".
A nota é assinada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol, Bruno Spindel, diretor de futebol, pelo técnico Jorge Jesus, pelo doutor Márcio Tannure, chefe do DM, e, finalmente, pelos jogadores do elenco profissional do Flamengo.
Esta é a primeira vez que o clube admite que retornou aos treinos. Até então, a posição do clube era de que os atletas estavam realizando avaliações no CT. A TV Globo, contudo, registrou imagens de membros da comissão técnica e jogadores no CT, trabalhando com bolas em dois campos, na última quarta.
Confira, na íntegra, a nota publicada pelo Flamengo nesta quinta-feira:
"Diretoria, comissão técnica e atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo vêm a público se manifestar a respeito do retorno das atividades do futebol profissional no Centro de Treinamento George Helal.
Os atletas e os integrantes envolvidos no dia a dia do Ninho do Urubu informam que se sentem seguros e aptos a retomar os treinamentos em razão do protocolo de segurança e prevenção adotado pelo Departamento Médico do Flamengo.
O protocolo foi colocado em prática seguindo as mais rigorosas determinações de segurança internacional. Colaboradores, atletas e integrantes da comissão técnica realizaram testes com resultado negativo para a Covid-19, além de serem examinados diariamente pelo Departamento Médico.
O Centro de Treinamento do Flamengo dispõe dos equipamentos necessários e também conta com diária higienização rigorosa. Não à toa, o clube adotou 13 medidas para retomar as atividades e que foram divulgadas na última segunda-feira (18).
Depois de exames na reapresentação e de testes físicos no dia seguinte, os treinos foram retomados na quarta-feira (20) em acordo com o protocolo da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro). Vale ressaltar que o documento contempla atividades ao ar livre. Sendo assim, os grupos de trabalho são espalhados pelos campos do Ninho do Urubu.
Por fim, atletas e integrantes do futebol profissional do Flamengo reforçam o entendimento sobre o momento delicado e estão dispostos a colaborar com ações que favoreçam o combate ao novo coronavírus e o retorno aos treinamentos.
Atenciosamente,
Marcos Braz
Vice-presidente de Futebol
Bruno Spindel
Diretor Executivo de Futebol
Jorge Jesus
Técnico do time profissional
Márcio Tannure
Chefe do Departamento Médico
Atletas profissionais do Clube de Regatas do Flamengo"

Fora de Campo
Eric Faria dispara sobre janela frustrada do Flamengo
Há 5 horas
Fora de Campo
Escritor promete provar que Flamengo é o 'maior do Brasil' em novo livro
Há 7 horas
Flamengo
Olheiro Lance!: cinco 'planos B' para reforçar o ataque do Flamengo
Há 7 horas
Flamengo
Com outra postura, Flamengo dá resposta no Maracanã antes do jogo mais importante do ano
Há 8 horas
Flamengo
Dê suas notas: quem foi o melhor em campo em Flamengo x Vitória?
Há 16 horas
Flamengo
Jardim rebate críticas no Flamengo e cita Filipe Luís: 'É melhor mudar de trabalho'
Há 16 horasMais LANCE!

Jardim enaltece evolução do Flamengo e projeta partida contra o Cruzeiro

Caça ao Palmeiras? BH prega calma e põe foco na Libertadores

Classificação do Brasileirão: o que separa Palmeiras e Flamengo?

Em noite de golaços, Flamengo bate Vitória e diminui diferença para o Palmeiras

Gol antológico em Flamengo x Vitória choca torcedores: 'Absurdo'

Veja os gols do Flamengo sobre o Vitória no Brasileirão

Com desfalques importantes, Flamengo define escalação para enfrentar o Vitória

Flamengo tem desfalques de última hora para enfrentar o Vitória

Filipe Luís vira contra Liverpool, e torcida do Flamengo reage

Novo Almada? Conheça Alex Luna, monitorado pelo Flamengo

Flamengo procura representantes do meia-atacante argentino Alex Luna

Clique e vote: no Dia dos Pais, escolha a 'paternidade' mais significativa do Brasil

Opinião: sem reforços, elenco do Flamengo precisa reagir e dar respostas



