'Nenhum clube brasileiro tem ideia de como internacionalizar a marca'
Flamengo irá receber seleções no Ninho do Urubu e na Gávea durante os Jogos Olímpicos e busca estratégias para internacionalizar a marca. Membro da Academia L! opina

O Flamengo vai receber em suas instalações algumas seleções durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A Gávea terá a presença das times dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha. Já o Ninho do Urubu receberá a seleção masculina de futebol da Argentina, e a seleção feminina de futebol do Brasil.
O clube busca formas de internacionalizar sua marca através de estratégias de marketing. Especialista no assunto e colunista do LANCE!, Amir Somoggi não acredita que as ações podem surtir grandes efeitos.
- A ideia é boa mas não vai mudar em nada a dimensão doméstica do clube. Já fizeram isso em outras oportunidades e não mudou nada. O Fla é desconhecido do mundo do futebol e assim permanecerá como os demais clubes brasileiros.
Amir, do blog Marketing & Economia da Bola, ainda ponderou que os clubes brasileiros tem grande problema em encontrar formas de expandir seus nomes e deu uma opinião de qual seria a melhor forma para realizar isso.
- Nenhum deles tem a menor ideia de como internacionalizar a marca. Estão cada vez mais distantes de serem clubes globais. Muito pelo contrário. Quanto mais o futebol mundial se globaliza mais para trás ficam os clubes brasileiros. A solução seria montar um projeto sério de internacionalização como todos os gigantes da Europa fizeram. Sem planejamento, essas ações não tirarão o clube de seu âmbito doméstico - completou.

Onde Assistir
Chapecoense x Flamengo: onde assistir e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo finaliza preparação para enfrentar a Chapecoense; veja provável escalação
Há 4 horas
Brasileirão
Anderson Daronco apita Flamengo x São Paulo pelo Brasileirão
Há 5 horas
Flamengo
Novo patrocinador: veja valor e detalhes do contrato do Flamengo com a Lubrax
Há 7 horas
Flamengo
Com Arrascaeta, Flamengo divulga relacionados para enfrentar a Chapecoense no Brasileirão
Há 8 horas
Fora de Campo
Revelação de Jorge Jesus sobre Seleção Brasileira repercute: 'Se acha'
Há 9 horasMais LANCE!

Flamengo vive semana decisiva por Thiago Almada após fim da Copa do Mundo

Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A

Harmonização facial de Vini Jr: veja antes e depois do jogador

Flamengo retorna com problemas físicos e sem reforços após Copa do Mundo

Jesus faz revelação sobre a Seleção e diz que convocaria astro do Flamengo

Flamengo aprova novo patrocinador no uniforme

Flamengo receberá R$ 35 milhões com venda de João Gomes para o Aston Villa

Botafogo anuncia contratação de Gabriel Batista, ex-Flamengo

Europeus enaltecem fase de Samuel Lino no Flamengo: 'Seu lugar'

Thiago Almada no Flamengo pode resolver problema do Atlético de Madrid, diz jornal

Torcedores de Flamengo e Botafogo repercutem acessório de Almada na Copa

Na mira do Flamengo, Almada usa caneleira de título do Botafogo na final da Copa

Alex Sandro renova contrato com o Flamengo até 2027; veja detalhes



