Pablo Marí - Arsenal

Pablo Marí lesionou o tornozelo esquerdo em partida contra o Manchester City (Foto: PETER POWELL / POOL / AFP)

Matheus Dantas
19/06/2020
15:36
Rio de Janeiro (RJ)

Campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, Pablo Marí terá seu contrato de empréstimo ao Arsenal encerrado no dia 30 de junho. A diretoria do Flamengo não trabalha com a possibilidade de retorno do zagueiro espanhol ao elenco de Jorge Jesus, uma vez que o acordo foi todo estruturado para que o clube inglês exerça o direito de compra e fique, em definitivo, com o defensor de 26 anos.

Em entrevista ao LANCE!, em março, Bruno Spindel falou sobre os moldes do acordo com o Arsenal. Sem abrir valores, o diretor de futebol disse que não seria inteligente da parte inglesa não concretizar a compra de Marí, e esse segue sendo o entendimento do grupo que comanda o futebol rubro-negro.

Além da proximidade do fim empréstimo de Pablo Marí, o nome do zagueiro voltou à pauta após a lesão sofrida na quarta-feira, no tornozelo esquerdo, A imprensa inglesa noticiou a possibilidade do espanhol ser submetido a um procedimento cirúrgico - o que o deixaria de fora da reta final da temporada.

A partida contra o Manchester City foi apenas a terceira de Pablo Marí pelo Arsenal. O zagueiro, até então, vinha deixando boas impressões ao técnico Mikel Arteta. Nos próximos dias, o clube deve dar novas informações sobre a situação clínica do zagueiro, assim como sobre sua continuidade no Arsenal.

Pablo Marí, por sua vez, já manifestou seu desejo de permanecer em Londres.

Anunciado em julho de 2019 como reforço do Flamengo, Pablo Marí custou ao Flamengo cerca de R$ 5,8 milhões, assinando contrato até dezembro de 2022.