Roque Santa Cruz

Roque Santa Cruz (24) é o principal trunfo ofensivo e perigoso nas bolas aéreas (Foto: Reprodução / Instagram)

Lazlo Dalfovo
10/08/2021
09:00
Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo precisa absorver logo o golpe sofrido diante do Internacional, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. A missão da vez é pela Libertadores e contra um adversário que eliminou justamente o Colorado na última fase para estar nas quartas de final do torneio continental, cujo jogo de ida será nesta quarta-feira, às 19h15, em Assunção. 

Nove anos depois, as equipes voltam a se encontrar, sendo que o Olimpia defende uma louvável escrita contra o Flamengo, uma vez que nem a Geração Zico e, posteriormente, o time com Ronaldinho Gaúcho conseguiram vencer o clube paraguaio. Foram seis confrontos ao todo, todos realizados pela fase de grupos da Libertadores: quatro empates e duas derrotas rubro-negras.

O LANCE! conversou com Edgar Cantero, jornalista paraguaio do "Pelota Tata", a respeito de como a opinião local enxerga o Flamengo e a má fase do Olimpia, que vem de derrota para o Guaraní, pelo Clausura do Campeonato Paraguaio, por 3 a 1, fora de casa. Ele destacou componentes que podem surpreender o Fla, em meio a um longo tabu. 

- O time do Olímpia, que já havia perdido na penúltima rodada (para o Guaireña), acaba de perder para o Guaraní e é o penúltimo colocado na tabela (9º lugar), com três pontos em quatro partidas disputadas. No campeonato local, a equipe não está funcionando, nada vai bem. E ainda por cima o Alejandro Silva se lesionou, não vai para o jogo contra o Flamengo. 

Quanto à baixa do time comandado por Sergio Ortemán, Cantero se referiu ao experiente meio-campista uruguaio, autor de oito gols na temporada. Mas, na sequência, o jornalista fez um alerta para o Flamengo:

- Na Copa Libertadores é outro time. O Olimpia se transforma. E eles vão jogar da mesma forma que atuaram contra o Inter. Ou seja, Bem agrupados atrás e saindo em velocidade nos contra-ataques. Roque Santa Cruz, Derlis Gonzalez e Richard Ortiz são as chaves para o time surpreender. 

Olimpia x Internacional
Olimpia bateu o Inter nas oitavas. No grupo, foi goleado por eles por 6 a 1, mas terminou com 9 pontos (Foto: Nathalia Aguilar / POOL / AFP)

- Dá para dizer que o Flamengo com o Renato (Gaúcho) é outro time, muito superior e que você tem que ter todos os cuidados, pois, ao menor erro, o Flamengo passa por cima - completou Edgar Cantero, quando questionado acerca da visão paraguaia sobre os encardidos visitantes do jogo da ida. 

+ Rumo a Montevidéu: veja o chaveamento do Fla na Libertadores

O Flamengo iniciou a preparação para o jogo diante do Olimpia na tarde desta segunda, no Ninho do Urubu. O duelo de quarta-feira, a ser televisionado pelo Fox Sports e em Tempo Real no L!, será em Assunção, para onde a delegação rubro-negra viaja amanhã (veja a programação aqui).