Flamengo x América-MG - Mauricio Souza

Mauricio Souza durante a partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

LANCE!
13/06/2021
18:52
Rio de Janeiro (RJ)

Com Rogério Ceni ainda cumprindo quarentena, o Flamengo foi novamente comandado por Mauricio Souza na vitória sobre o América-MG. Após a partida, o treinador concedeu entrevista coletiva e valorizou a marca de quatro jogos sem sofrer gols atingida pela equipe rubro-negra.

+ ATUAÇÕES: Gerson e Bruno Henrique são destaques em vitória segura do Flamengo

- Sou a extensão das palavras do Rogério. Essa é uma marca importante, ele tem trabalhado exaustivamente a defesa. Isso é fruto de tudo que ele vem desempenhando.

Técnico da equipe sub-20, Mauricio Souza também foi perguntado sobre o sentimento de ver jovens jogadores sendo importantes em vitórias do time profissional do Flamengo. Neste domingo, Matheuzinho e Rodrigo Muniz foram titulares, e o atacante inclusive marcou o segundo gol da partida.

- É extremamente gratificante. Eu costumo dizer que esse é o nosso principal papel. Eu acredito que a formação e a vitória podem andar juntas, não precisamos dissociá-las, mas sem dúvida o nosso papel principal é estar fornecendo jogador à equipe profissional. Quando eles vêm e dão conta é sinal que o nosso trabalho está sendo bem feito.

+ Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Coritiba, pela Copa do Brasil. A tendência é que a equipe seja comandada pelo auxiliar técnico de Rogério Ceni, Charles Hembert, que cumpre os últimos dias de quarentena.

Confira outras respostas de Mauricio Souza na coletiva:

PROTAGONISMO DE BRUNO HENRIQUE
Ele (Bruno Henrique) assume. É um jogador acostumado a decidir. É um jogador obediente taticamente, e com muita capacidade. Tem uma capacidade grande e percebe a necessidade do grupo de ele estar bem. Não tem receio de jogar. É o jogador que queremos.

RODRIGO MUNIZ
Ele é um querido, está comigo há um tempo. Disse graças a Deus por mais um gol. Ele está sempre concentrado, é mortal. Estava feliz. O Rodrigo já é uma realidade, um grande jogador. Um capacidade grande para definir, tanto com os pés quanto com a cabeça. É muito concentrado. Fora de série trabalhar com ele. Não dá trabalho nenhum. Sempre entra muito bem.

VITINHO PELO MEIO
Ele até prefere jogar mais por dentro. Não sei se é onde ele rende mais. É versátil, pode jogar por fora. Marca pelo lado e joga por dentro. Muita qualidade técnica. É bom ter jogadores assim que dão muitas opções.

DUELO COM O CORITIBA
Com esse grupo, tenho certeza de que estarão ligados. São vencedores, gostam de trabalhar. O combustível deles é a vitória. Tenho certeza que não estão pensando que já está decidido. Vão entrar com tudo para buscar a vaga.

FORÇA DO ELENCO
Temos desfalques, mas o elenco é muito bom. Não sei dizer se estamos no melhor momento, mas sem dúvida a equipe está subindo de produção. O Rogério quer sempre.

RELAÇÃO COM CENI
Rogério está em casa, isolado. O tempo todo com telefone conversando com o Márcio, meu auxiliar. Nos dá as informações. As trocas ele quem pede. Participa de tudo. Monta os treinos, palestras...

SEQUÊNCIA INVICTA
Estamos em uma boa sequência, de 15 jogos sem perder. O combustível desse time é vencer, eles não querem saber contra quem estão jogando. Querem manter o padrão. Para quarta ainda vamos conversar com o Rogério, não sabemos ainda se vai poder voltar. A equipe vai ser preparar para conquistar essa vaga.