Paquetá troca de número e assume camisa histórica do Flamengo
Com a saída de Cebolinha, meia assume a camisa 11 do time rubro-negro
Lucas Paquetá terá um novo número nas costas a partir deste domingo (13). O meia vai vestir a camisa 11 do Flamengo pela primeira vez desde o seu retorno ao clube e já estreia o novo número no clássico nacional contra o Corinthians, às 17h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
A mudança acontece após a saída de Everton Cebolinha para o Santos. Quando retornou ao Flamengo no início da temporada, Paquetá não teve a possibilidade de escolher a camisa 11, seu número de preferência, porque o uniforme já era utilizado pelo atacante. Por isso, optou pela 20, em uma homenagem ao amigo Vini Jr., que também utilizou o número em sua trajetória no clube.
Com a camisa 11 novamente disponível, Paquetá pediu para fazer a troca imediatamente. O número, além de carregar peso na história do Flamengo, tem um significado especial para o meia. Foi o mesmo que ele utilizou durante boa parte da formação nas categorias de base e também quando começou a ganhar espaço no elenco profissional.
A relação ficou ainda mais forte em 2018, justamente a temporada em que Paquetá viveu seu principal momento com a camisa rubro-negra. Naquele ano, o meia se consolidou como um dos principais jogadores do Flamengo, foi convocado para a Seleção Brasileira e terminou vendido ao Milan, da Itália. Tudo isso vestindo a 11.
A escolha também coloca Paquetá em uma lista de jogadores que ajudaram a construir a história do número no Flamengo. A camisa já foi usada por nomes de diferentes gerações e características, mas que deixaram marcas importantes no clube.
Entre eles está Romário, um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro, que teve passagem pelo Flamengo na década de 1990. Sávio, ídolo formado nas categorias de base rubro-negra e campeão da Copa Mercosul de 1999, também vestiu a 11.
📲 Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
Outro nome associado ao número é Lico, integrante do histórico time que conquistou a Libertadores e o Mundial em 1981. Antes deles, a camisa também esteve nas costas de Zagallo, ainda nos primeiros anos de sua trajetória no futebol, na década de 1950.
Agora, Paquetá volta a vestir o número que acompanhou momentos importantes de sua formação e de sua primeira passagem pelo clube. A troca acontece justamente em um momento de reencontro com a torcida e acrescenta mais um capítulo à relação do meia com o Flamengo.
A estreia da nova camisa será em um palco simbólico: o Maracanã. Contra o Corinthians, Paquetá terá novamente a 11 nas costas, número que, para ele, representa mais do que uma simples mudança de uniforme. É também um retorno a uma parte importante da própria história no clube.

Tudo sobre

Fora de Campo
IA crava placar de Flamengo e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro
Há 18 minutos
Flamengo
Flamengo tem returno brilhante e confia no embalo para buscar o título
Há 18 minutos
Flamengo
Renato Gaúcho já assombrou o Flamengo, mas números mostram nova realidade desde 2019
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo terá retornos importantes e desfalques contra o Grêmio; veja provável escalação
Há 12 horas
Fora de Campo
Erro de ex-Flamengo em Barcelona x Aston Villa vira assunto: 'Pífio'
Há 14 horas
Grêmio
Grêmio deve ter baixa importante para partida contra o Flamengo
Há 18 horasMais LANCE!

Semifinais da Copa do Brasil Feminina começam nesta terça; Lance!TV transmite Inter x Bragantino

Bahia x Flamengo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil Feminina

Flamengo se manifesta sobre futuro de Leonardo Jardim e José Boto

Flamengo alerta para perda de R$ 430 milhões com proibição das bets e critica medida do governo no STF

Flamengo lança nova camisa em parceria com patrocinadora; veja detalhes

Léo Ortiz lamenta golaço do Flamengo perdido contra o Vasco: 'Podia ganhar o Puskás'

Ex-Flamengo e Santos faz gol de cabeça na várzea e comemora no alambrado; veja

Torcida do Flamengo reage à atuação de Wallace Yan contra o Santos: 'Saudades'

Atuação de Wallace Yan em RB Bragantino x Santos viraliza: 'Mais um'

Mauro Cezar compara polêmica de Flamengo à de Palmeiras: 'Escândalo'

Ex-Flamengo quer voltar à Premier League e mira títulos

Abel Ferreira rebate Jardim e amplia debate sobre gramados sintéticos

Flamengo encara Grêmio 'enigmático' e observa o Palmeiras
