Lazlo Dalfovo
08/04/2022
14:10
Rio de Janeiro (RJ)

O protesto de torcedores do Flamengo, que aconteceu na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, teve momento de tensão envolvendo um torcedor e um policial militar, que foi flagrado pela reportagem do LANCE!. Após um rubro-negro ser detido e colocado dentro de uma viatura, é possível ver na imagem acima outro torcedor questionar a ação das autoridades e tomar um tapa no rosto logo depois. Assista ao vídeo.

> Lembre episódios que sacudiram o Rubro-Negro desde 2020


A Polícia Militar foi questionada pelo LANCE! sobre a ação ocorrida na porta do CT do Flamengo. A reportagem será atualizada assim que a PM se manifestar.

Entenda a crise no Flamengo

A manhã desta sexta-feira foi marcada por protestos em frente ao Ninho do Urubu, antes do último treino do Flamengo visando a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-GO. O motivo dos protestos se deu após o cancelamento da conversa que haveria, na última quinta-feira, entre líderes do elenco e membros de TO's, o que irritou as duas maiores organizadas do clube, a Torcida Jovem Fla e a Raça Rubro-Negra.

> Vai começar o Brasileirão 2022! Veja os palpites da redação do LANCE!

Carro de jogadores foram cercados por membros dessas organizadas. Gabigol e Thiago Maia receberam fortes cobranças, sendo que os seus veículos foram alvos de tapas e socos. Bastante cobrado, Gabigol chegou a sair do carro e conversou com um grupo de torcedores.

Faixas chamando o time de "pipoqueiro", "frouxo" e a diretoria de "omissa" também foram expostas no local, além de simbólicos caixões com os rostos de Diego Alves, Diego Ribas e Willian Arão.

Em crise, o Flamengo faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado. A equipe comandada por Paulo Sousa visita o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Torcedor leva tapa de um PM na porta do Ninho
Torcedor leva tapa de PM no Ninho (Reprodução/Lazlo Dalfovo)