Livro infantil sobre taça do Flamengo na Libertadores terá parte de vendas revertida para inclusão social
Livro infantil contando história do título da Libertadores será vendido em eventos no Rio de Janeiro em forma de apoio à Adapta Rio, que trabalha para a acessibilidade das crianças<br>

Lançado em dezembro do ano passado, o livro infantil "Mengão do Meu Coração", sobre a conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, será vendido neste sábado e no próximo dia 21 pela autora Marcia Ghelman em eventos que terão parte das vendas destinadas à instituição Adapta Rio, voltada a inclusão de crianças com deficiência.
As lojas Reserva Mini receberão a noite de autógrafos com a autora e venderão exemplares da publicação voltada ao público infantil. Neste sábado, o evento acontecerá no Shopping Leblon, a partir das 18h, enquanto no dia 21 é a vez do Shopping RDB, também a partir das 18h.
> Veja a tabela do Brasileirão
O livro "Mengão do Meu Coração", lançado em dezembro de 2021 pela editora Onze Cultural, conta a história do título da Libertadores de 2019 narrada pelo personagem Tuca, um garoto apaixonado pelo clube. Voltado ao público infantil, a história em quadrinhos busca aproximar os jovens Rubro-Negros do time do coração.
- Essa publicação é voltada ao público infantil, e é pensando neles que vamos realizar esses dois eventos. As crianças precisam ter mais contato com os livros, com as histórias, se encantar com esse mundo que tanto amamos. E reverter parte das vendas para uma instituição que também ajuda os pequenos, adaptando parques, praças e espaços de convivência para incluir a todos é a combinação perfeita - afirmou a escritora Márcia.
A instituição Adapta Rio é um projeto sem fins lucrativos que adapta parques da cidade do Rio de Janeiro para que crianças com algum tipo de deficiência possam brincar, construir suas habilidades motoras e conviverem em igualdade com outras famílias.
O livro "Mengão do Meu Coração" estará à venda no evento pelo valor de R$ 69,90, e também pode ser encontrado no site oficial da editora, www.lojadaonze.com.br, e nas principais livrarias e marketplaces do Brasil. E, para ajudar a instituição, basta entrar no site www.rioadapta.wixsite.com.

Flamengo
Flamengo transmite amistoso contra o Olimpia para o Brasil e exterior; veja os detalhes
Há 3 horas
Flamengo
Flamengo recusa proposta do Grupo City pelo zagueiro João Victor
Há 3 horas
Futebol Nacional
Fla-Flu questiona período de cessão do Maracanã à Copa Feminina
Há 5 horas
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem fala de Bap a Filipe Luís: 'Não poupou'
Há 6 horas
Flamengo
Léo Pereira pode deixar o Flamengo? Veja o cenário envolvendo o zagueiro do Brasil
Há 6 horas
Futebol Nacional
Bilhões em jogo: por que a base virou o principal investimento dos clubes brasileiros
Há 6 horasMais LANCE!

Palmeiras de 'erro zero' é destaque entre defesas do Brasileirão; veja números

Da eficiência do Palmeiras à imprecisão do Vasco: os ataques do Brasileirão em números

Aposta do setorista: Kauã Pavuna pode seguir os passos de Vini Jr do Flamengo à Copa de 2030

Brasileirão retorna: veja tabela e compare com situação à mesma altura em 2025

Raul revela torcida em Flamengo x Cruzeiro: 'Não torço para clube que tem dono'

Com filhos de Zagallo, Flamengo reabre museu com homenagem ao Velho Lobo

Palmeiras é derrotado pelo Flamengo na estreia do Nubank Parque pelo Brasileirão Sub-17

Jogador do Flamengo provoca Palmeiras após gol em vitória no Brasileirão Sub-17

Post de Pedro assusta torcida, mas Flamengo esclarece mistério e lança o 'Manto da Nação'

Flamengo prepara reencontro com a torcida no Maracanã após a Copa; veja os ingressos

Justiça aceita recurso do Flamengo e tira Taça das Bolinhas do São Paulo

Emerson Royal é alvo de ataques racistas após amistoso entre Flamengo e Benfica

Bap, do Flamengo, fala pela primeira vez sobre a demissão de Filipe Luís






