Equipe - Flamengo Campeão Carioca 2020

Flamengo é o atual bicampeão do Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

LANCE!
02/03/2021
04:30
Rio de Janeiro (RJ)

De boa na lagoa. Esse é o status de muitos jogadores do Flamengo quando o Campeonato Carioca iniciar para o Rubro-Negro, já que o grupo principal está de recesso e só atuará na competição a partir da quarta rodada. O período de folga finda dia 15 de março, e se dá após o Octa conquistado pelo clube no Brasileiro, algo que alivia a pressão sobre Rogério Ceni e seus comandados neste início de temporada.

+ Veja a tabela e o regulamento do Carioca

Ainda com ares de pré-temporada, o Fla estreia nesta terça, contra o Nova Iguaçu, às 21h35, no Maracanã - o L! transmite em Tempo Real. Será a abertura da temporada, mas ainda com um time alternativo, comandado por Maurício Souza, assim como ocorreu nas quatro primeiras rodadas da Taça Guanabara de 2020. Neste ano, serão três jogos com o técnico do sub-20 à beira do gramado, pois até Ceni tardará a reiniciar os trabalhos no Ninho do Urubu.

Maurício Souza
Mauricinho será o técnico do Fla nas três primeiras rodadas do Carioca (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

A missão do Flamengo será manter a significativa supremacia no Rio e ser Hexa-Tri, uma vez que já conquistou três Cariocas consecutivos em cinco oportunidades ao longo da história (1942 -1943 - 1944, 1953 - 1954 - 1955, 1978 - 1979 e 1999 - 2000 - 2001). Ao todo, são 36 títulos estaduais.

Em relação a reforços para atingir tal objetivo, o Flamengo só anunciou, até o momento, o zagueiro Bruno Viana (por empréstimo junto ao Braga-POR). Por falar em empréstimo, Hugo Moura retorna após experiência no Coritiba e iniciará a competição como opção. Enquanto isso, no bastidores, o clube se prepara para oficializar a provável volta de Rafinha, que deve ser mais um trunfo para o Rubro-Negro repetir 2019 e 2020.

E, se depender do retrospecto do presente, a torcida pode seguir confiante. A recente derrota para o Fluminense, pelo Brasileiro, tem sido algo cada vez mais raro. O Flamengo tem acumulado um histórico invejável em clássicos: contra o Vasco, por exemplo, são 17 jogos sem saber o que é perder. Já diante do Botafogo, o último revés foi em novembro de 2018.

Os arquirrivais que lutem para deixar o inegável favoritismo do Flamengo apenas na teoria.

PARA MARCAR UMA ERA

Gabigol - Flamengo
Fla de Gabigol quer seguir empilhando taças (Foto: Mariana Sá)

Após o título brasileiro, Diego Ribas aproveitou para realçar a gana do elenco em perdurar a maré de títulos e ficar marcado por uma "Era".

- Muito se fala do elenco de milhões, mas para mim o que importa é esse caráter, a humildade de vencer. Vamos ter uma pausa para descansar, comemorar, mas queremos mais. Uma Era de vitórias, como disse o Rogério. Respeitamos todos os adversários, mas queremos evoluir e fazer parte dessa equipe é um grande privilégio.