Justiça determina suspensão de torcida organizada do Flamengo
Torcida Jovem foi punida após o envolvimento na morte de torcedor do Botafogo

A Justiça determinou, em caráter liminar, a suspensão da Torcida Jovem do Flamengo, organizada que se envolveu na confusão no lado de fora do Nilton Santos antes do clássico contra o Botafogo e cujos membros são suspeitos da participação na morte de um torcedor alvinegro.
A suspensão se deu nesta terça-feira e foi motivada por uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. No julgamento do mérito, a punição para a organizada pode chegar a até três anos.
A vítima fatal da confusão foi Diego Silva dos Santos, atingido, segundo laudos da perícia e a Polícia Civil, por um espeto de churrasco. Além desse ataque, a jornada no Engenhão ainda teve tiros e três pessoas feridas pelos disparos.
VEJA A ÍNTEGRA DA DECISÃO
Trata-se de ação civil pública aforada contra GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO e outros, com pedido liminar consistente no afastamento de todos os réus dos locais em que se realizem eventos esportivos em todo o território nacional, sob pena de imposição de multa, além da retirada compulsória dos citados locais. Às fls. 36/38 foi proferida decisão concedendo em parte liminar, de modo a não incluir o primeiro réu. Contra tal entendimento ora se manifesta o Ministério Público, requerendo a reconsideração, para que seja também incluído o primeiro réu. Vistos e analisados todo o processado, decido. Segundo notícias veiculadas nos diversos meios de comunicação, nacionais e estrangeiros, a Torcida Organizada ré vêm adotando reiteradamente práticas violentas nos eventos esportivos dos quais participa o Clube de Regatas. Particularmente, o evento destacado pelo ´parquet´ refere-se a um homicídio em relação aos quais os principais indiciados no procedimento investigativo em curso são membros de referida torcida, conforme destaca o MP. Em verdade, não se trata de evento isolado, eis que em ação civil pública em curso, de nº 0003101-79.2015.8.19.0207, igualmente envolvendo o primeiro réu, pretendia-se o seu afastamento dos eventos esportivos, exatamente em razão da prática de atos de vandalismo e agressão física, inclusive alvejando membro de time adversário, em jogo de futebol pouco antes de seu início. Desta forma, diante do que já foi amplamente divulgado pelos meios de informação e do que já foi apurado mesmo em procedimento judicial, verifica-se a prática reiterada de atos violentos por parte do primeiro réu, de modo que presente o ´fumus bonis iuris´ a fundamentar um provimento em sede liminar. Em igual sentido, o ´periculum in mora´ resta igualmente caracterizado, pois o Campeonato Carioca de Futebol já se encontra em curso, momento em que se acirram mais ainda os ânimos, notadamente quando se considera que se trata de um grupo que vem demonstrando possuir ânimos exaltados. Diante de todo o exposto, entendo presentes os requisitos necessários, razão pela qual, acolho o pleito ministerial, reconsidero a decisão alvejada pelo requerimento e CONCEDO o pedido em sede liminar para estender ao primeiro réu, GRÊMIO RECREATIVO CULTURAL TORCIDA JOVEM DO FLAMENGO todos os efeitos da decisão que se encontra acostada às fls. 36/38. O afastamento deve ser cumprido em todo e qualquer espetáculo esportivo com a participação do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO. Oficie-se, imediatamente, comunicando a presente a suspensão ao GEPE, trasladando-se a presente, à FFERJ e à CBF. Intimem-se.

Flamengo
Libertadores: com Bruno Henrique, Flamengo se reapresenta de olho no Cruzeiro
Há 3 horas
Fora de Campo
Neto crava futuro de Palmeiras e Flamengo na Libertadores
Há 4 horas
Fora de Campo
Torcedores do Flamengo enlouquecem com estreia de Almada no River: 'Insano'
Há 5 horas
Futebol Nacional
Brasileirão: Flamengo corta vantagem do Palmeiras, e Vasco aumenta risco de queda
Há 6 horas
Flamengo
Flamengo anuncia 10 finalistas do Manto da Nação e abre votação
Há 7 horas
Flamengo
Carrascal dá a volta por cima e vira 'reforço' do Flamengo antes do Cruzeiro
Há 7 horasMais LANCE!

Palmeiras ou Flamengo? Jornalista da Globo projeta campeão brasileiro

Atacante emprestado pelo Flamengo quebra jejum de quase seis meses e brilha na Série B

Danilo revela cobrança no Flamengo antes de goleada: 'Não se vitimizar'

Jardim freia euforia após goleada do Flamengo: 'Não somos os melhores'

Palmeiras x Flamengo: simule a briga pela liderança do Brasileirão

Pedro marca duas vezes e assume artilharia do Brasileirão; veja lista

Torcedores se revoltam com decisão polêmica em Mirassol x Flamengo: 'Absurdo'

Dê suas notas: quem foi o melhor em campo na goleada do Flamengo?

Flamengo passa por cima do Mirassol e encosta no Palmeiras

Gabigol se declara após vitória contra o Vasco: 'Sou flamenguista'

Veja gols em Mirassol x Flamengo: Carrascal, Luiz Araújo, Pedro e Lino marcam

Jardim define escalação do Flamengo com mudanças; veja onde assistir

Simulador: veja cenários que separam Palmeiras e Flamengo na liderança
