Jesus ‘traz’ atenção aos detalhes e mentalidade vencedora ao Flamengo

A cobrança no Flamengo é por títulos de expressão e o treinador português, multicampeão pelo Benfica e Sporting, tenta 'importar mentalidade vencedora' para o Rubro-Negro

Treino do Flamengo
O português Jorge Jesus durante seu primeiro treino no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Escrito por

As experiências vitoriosas nos comandos de Sporting e Benfica, dois dos grandes clubes de Portugal, credenciaram Jorge Jesus a ser convidado pela direção do Flamengo para comandar o time da Gávea nos próximos 12 meses. A cobrança à frente do Rubro-Negro será por títulos de expressão no segundo semestre de 2019 e, em seu primeiro contato com o elenco, o treinador já deixou claro que procurará impor sua mentalidade vencedora aos jogadores.

- Foi muito positivo o primeiro contato. Muito impactante. Ele se apresentou, apresentou a comissão, e disse que esta solicito para ganharmos os títulos e Implantar a mentalidade vencedora dele - afirmou o camisa 7 Everton Ribeiro.

Nesta mesma reunião, que antecedeu o treino de quinta-feira no Ninho do Urubu, Jorge Jesus fez referência ao hino do clube, dizendo que a ordem "é ganhar, ganhar e ganhar", além de ressaltar que o que importa é o sucesso coletivo do Flamengo, e não o sucesso dos jogadores ou da comissão técnica.

Da sua experiência no futebol português, Jorge Jesus também "importará" medidas que tornarão o ambiente no Centro de Treinamento George Helal ainda mais profissional, como a instalação de um relógio de ponto para os jogadores, conforme publicado pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

Na primeira atividade com os atletas, Jorge Jesus também mostrou muita integração com os demais profissionais da comissão técnica e preocupação especial com a preparação física dos atletas. O treinador monitorou todas atividades por conta própria, por exemplo, corrigindo movimentos dos atletas.

Os pequenos detalhes estão sendo observados e corrigidos pelo português. O treinador pediu que os gramados fossem cortadas mais baixa e que as placas publicitárias que ficavam entre os campos fossem retirados para evitar lesões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter