João de Deus rompe com clima de 'oba-oba' da torcida: 'Não somos campeões de nada'
Após estrear com vitória à frente do Flamengo, na ausência de Jesus, auxiliar elogia Arão e mostra tranquilidade para cumprir missão: 'Preparação foi bem feita pelo chefe'

A vitória de virada do Flamengo sobre o Bahia, neste domingo, por 3 a 1, que deixou o Flamengo há 10 pontos do vice-líder Palmeiras, teve uma novidade no banco de reservas. Com a suspensão de Jorge Jesus, o auxiliar técnico João de Deus comandou a equipe rubro-negra, e da beira-do campo, ouviu os gritos de campeão ecoando pelo Maracanã.
> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro
Mesmo imerso no clima de contagem regressiva do estádio, o português foi bastante sóbrio na entrevista coletiva após o triunfo, e ressaltou a importância de continuar somando pontos.
- Não temos pressão nenhuma, porque não somos campeões de nada. Temos vantagem, mas se não ganharmos os próximos, ela dilui-se rapidamente. Portanto, no grupo não há historia de campeão. Temos que continuar a somar com 18 pontos em disputa. E tomara que consigamos terminar com esses 18 pontos do nosso lado. Mas estamos longe disso. Se vacilarmos, a vantagem vai embora - disse o João de Deus.
Questionado sobre a cobrança de falta de Willian Arão no travessão do Bahia, cujo rebote terminou no gol de Gabriel - o terceiro do Rubro-negro no jogo - o braço direito de Jorge Jesus exaltou o camisa 5. João de Deus revelou brincadeira do Juan, ex-zagueiro do Flamengo, comparando Arão a grandes batedores de falta da história do Flamengo.
- O que estranha é ter acertado a trave, e não o gol, porque tem batido muito bem. Tem sentido-se confiante. Tem a confiança do nosso treinador para assumir a batida, e fez isso. O Juan brincava nos treinos e dizia que no Maracanã era Zico, era Petkovic, era Bebeto e agora é Arão. Vocês sabem da importância que ele tem para a equipe, está sendo um dos destaques, está à frente em algumas estatísticas, e merece porque desde o primeiro dia trabalha muito, e sobretudo é inteligente. Cumpre tudo que o Mister pede para fazer.
ESTREIA COMO TREINADOR
Foi a primeira vez de João de Deus na beira do campo pelo Flamengo, sem a sombra do "Mister". Mesmo com a enorme responsabilidade, o escudeiro de Jesus pareceu bem tranquilo. E explicou o porquê.
- Estar ali na frente pressupõe um trabalho que foi feito anteriormente. Um trabalho forte que sempre fizemos com o nosso treinador. Aquilo que eu, a comissão e os treinadores sentimos foi um grande conforto, porque a preparação do jogo foi feita nos mínimos detalhes pelo "chefe". Todos nós nos sentimos tranquilos porque a tarefa de casa foi bem feita.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira. O Rubro-negro tem o clássico contra o Vasco, às 21h30, no Maracanã.

Flamengo
José Boto admite outras opções e aumenta expectativa por Luiz Henrique no Flamengo
Há 4 horas
Flamengo
José Boto é realista sobre Almada no Flamengo: 'Não entraremos em leilões'
Há 5 horas
Futebol Feminino
Corinthians vence o Flamengo no Luso-Brasileiro e retoma a liderança do Brasileirão Feminino
Há 10 horas
Flamengo
Obras do miniestádio do Flamengo avançam no Ninho
Há 11 horas
Futebol Feminino
Mesmo suspensa, Cristiane acompanha Flamengo x Corinthians
Há 12 horas
Flamengo
Léo Pereira chama atenção com dois golaços em treino do Flamengo; veja o vídeo
Há 14 horasMais LANCE!

Paquetá elogia Almada e revela conversa com Luiz Henrique sobre Flamengo

Flamengo ganha otimismo com Luiz Araújo para duelo contra o Cruzeiro

Espanhóis repercutem novela entre Almada, River Plate e Flamengo: 'Mistério'

Flamengo x Corinthians: onde assistir, horário e prováveis escalações do duelo pelo Brasileirão Feminino

AO VIVO: Acompanhe a coletiva de Lucas Paquetá, meia do Flamengo

Flamengo x Corinthians: duelo coloca vaga no mata-mata e liderança em jogo no Brasileirão Feminino

Felipe Melo analisa novo embate entre Flamengo e Palmeiras: 'Estratégia'

Abel rebate Flamengo e fala sobre polêmicas na final da Libertadores: 'Asterisco'

Leila critica nota do Flamengo contra o Palmeiras e rebate: 'Cara de pau'

Fala de Leila Pereira, do Palmeiras, sobre o Flamengo viraliza: 'Piada'

Alvo do Flamengo, Almada já disse preferir Boca ao River em entrevista

Balanço do Flamengo revela déficit e maior investimento da história

Flamengo publica nota oficial e faz duras críticas à arbitragem no Brasil


