Flamengo se inspira em 2005 para erguer parceria na 'nova casa'
Com o auxílio de especialista em marketing que participou do projeto anterior, clube tenta viabilizar uma arena para o Estádio Luso Brasileiro<br>

A bem-sucedida arena que rendeu ao Luso Brasileiro a segunda maior média de público do Campeonato Brasileiro de 2005 (perdendo apenas para o Mineirão) deve ser o ponto de partida do Flamengo para montar sua "casa" do ano de 2016. A ponto de um dos idealizadores do projeto anterior, o especialista em marketing e membro da Academia LANCE!, João Henrique Areias, ajudar novamente em uma parceria do clube para ampliar o estádio da Portuguesa da Ilha, na qual há possibilidade de o clube dividir o mando da arena com Fluminense e Botafogo.
Ao LANCE!, Areias detalhou que a ideia de retomar o projeto da arena partiu do desejo de não tirar os clubes da capital. A parceria tenta evitar eventuais transtornos causados pela realização dos Jogos Olímpicos de 2016:
- Com a realização da Olimpíada, os três clubes são obrigados a se planejar para algo que ainda não está definido, que é quando acontecerá a entrega do Maracanã e do Engenhão. Botafogo, Flamengo e Fluminense são três ícones que não devem ficar sem-teto. Viabilizar o estádio da Portuguesa da Ilha é o ideal, pois já tivemos um projeto lá que se tornou uma experiência boa, na qual não tivemos custos nem incidentes.
De acordo com o especialista em marketing, o Luso Brasileiro traz mais condições do que os demais estádios disponíveis na capital fluminense:
- Além de ter uma estrutura melhor que a dos outros estádios disponíveis daqui do Rio de Janeiro, ele está um pouco depois do Maracanã e do Engenhão. o acesso pode acontecer no BRT, e está no caminho do Galeão.
O gestor de marketing revelou que ainda devem acontecer outras reuniões até bater o martelo sobre a "futura casa" do trio de gigantes cariocas:
- Até semana que vem, vamos juntar todas as informações que temos. Precisamos nos adequar às atuais exigências da legislação, que prevê válvulas de escape, lugares numerados, o que deve fazer com que o estádio tenha entre 20 e 25 mil lugares.
Agora, é esperar os próximos passos da busca por tornar o Estádio Luso Brasileiro na "casa" de Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Flamengo
Flamengo ainda não sabe onde enfrentará o Estudiantes no jogo de ida da Libertadores
Há 1 hora
Colunas
Lúcio de Castro: no cardápio de sexta, Marcão, Jardim, Memphis e Neymar — tudo ao mesmo tempo agora
Há 2 horas
Flamengo
Estudiantes confirma novo desfalque para duelo com Flamengo
Há 2 horas
Palmeiras
Palmeiras provoca Flamengo após críticas de jogadores ao gramado do Maracanã: 'O tempo é o senhor da razão'
Há 4 horas
Flamengo
Crise no Maracanã: gramado vira dilema sem solução e irrita jogadores
Há 4 horas
Vasco
Vasco prepara resposta ao Flamengo por impasse no Maracanã
Há 6 horasMais LANCE!

Eric Faria critica gramado do Maracanã após jogo do Flamengo

Flamengo ou Palmeiras? Veja quem mais chegou às semifinais da Libertadores

Arrascaeta cola em recorde de Zico na Libertadores pelo Flamengo

Estudiantes terá dois desfalques importantes contra o Flamengo na Libertadores

Flamengo reencontra Estudiantes na Libertadores após noite heroica na Argentina

Análise: Flamengo joga mal, mas torcida pega o time e o leva à semi da Libertadores

Jogadores do Flamengo condenam gramado do Maracanã e citam 'razão' para o sintético

Arrascaeta avalia atuação do Flamengo e detona gramado do Maracanã

Jardim admite atuação ruim do Flamengo e exalta 'ídolo' Arrascaeta na classificação

Torcida do Flamengo manda recado a Jardim após classificação na Libertadores

Flamengo supera R$ 40 milhões em premiação na Libertadores após vaga na semifinal

Flamengo joga mal, mas Arrascaeta salva a noite e garante vaga na semifinal da Libertadores

Flamengo x Estudiantes: data e informações da semifinal da Libertadores


