Marinho - Flamengo

Marinho tem um gol e uma assistência pelo Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Lazlo Dalfovo
24/05/2022
07:05
Rio de Janeiro (RJ)

Primeiro reforço da Era Paulo Sousa, Marinho tem sido pouco utilizado pelo treinador, que não o tirou do banco de reservas nos últimos três jogos do Flamengo. O atacante jogou apenas 25% dos minutos com o português no comando técnico. E a próxima chance de voltar a campo pode ocorrer nesta terça, em partida diante do Sporting Cristal, na Libertadores.

+ Flamengo chega a 26 reforços na gestão de Landim. Veja os nomes!

Marinho iniciou a sua trajetória no Flamengo de forma animadora: com gol, o único até aqui (diante do Boavista, no Carioca). Mas os momentos de protagonismo pararam por aí. Ao todo, atuou em 17 dos 28 jogos pelo Flamengo de Paulo Sousa, sendo titular em sete oportunidades. São 639 minutos jogados dos 2.520 possíveis (25,3%). 

Em janeiro, o Flamengo desembolsou R$ 7 milhões para contratar o atacante ex-Santos, alvo antigo do clube e que tem visto cada vez menos possibilidades para firmar-se como titular. Neste mês, só foi acionado quando o Rubro-Negro atuou com um time alternativo, nos duelos contra o Altos-PI pela Copa do Brasil. Não jogou contra Botafogo, Ceará, Universidad Católica e Goiás.

Recentemente, o LANCE! escreveu a respeito do pouco aproveitamento de Marinho, citando mudanças no sistema de jogo promovidas pelo Mister. No time principal, o português não tem utilizado pontas como no início do trabalho, o que tem afetado o espaço do camisa 31. 

> Veja e simule a tabela da Libertadores

Caso Paulo Sousa volte a optar por um time mesclado nesta terça, é possível que Marinho ganhe mais minutos para tentar engrenar com a camisa rubro-negra. O jogo contra o Sporting Cristal, às 21h30, pode valer a liderança geral da Libertadores para o Rubro-Negro, uma vez que o Fla já entra em campo classificado às oitavas e como líder do Grupo H.