Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Incêndio no Ninho: Prefeitura do Rio entra com notícia-crime contra o Fla

Polícia Civil poderá apurar possível crime de desobediência do rubro-negro, em razão da ordem de interdição do centro de treinamento Ninho do Urubu não ter sido cumprida<br>

PorLance!Rio de Janeiro (RJ)
20/02/2019 23:28

Supervisionado porLance!,
Homenagens às vítimas foram colocadas em frente à entrada do Ninho do Urubu
Tragédia matou dez jovens no Ninho do Urubu no início deste mês (Foto: Alexandre Araújo)

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, entrou com uma notícia-crime contra o Flamengo nesta quarta-feira por desobediência ao edital de interdição emitido pelo órgão para o CT Ninho do Urubu, no fim de 2017. O registro foi feito na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao LANCE! pela assessoria de imprensa da prefeitura.

Com o procedimento, a Polícia Civil poderá apurar possível crime de desobediência do Flamengo, em razão da ordem de interdição do centro de treinamento Ninho do Urubu não ter sido cumprida - via os mais de 30 autos de infração lavrados desde então, nem todos pagos pelo clube. Em nota enviada para a reportagem, a Prefeitura do Rio informou que "o procedimento ratifica a desobediência ao edital de interdição e está alinhado com a condução do Ministério Público".

No último dia 8, vale lembrar, o CT do Flamengo foi local de uma tragédia, quando dez jogadores das categorias de base do Rubro-Negro morreram após incêndio no alojamento.

Sugerida para você!

Mais LANCE!