Flamengo x Vasco - Sub-20

Yuri César, de joelhos, comemora um dos gols do Flamengo sobre o Vasco (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

LANCE!
09/10/2019
12:35
Rio de Janeiro (RJ)

Com gols de Yuri César e Weverton, o time Sub-20 do Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1, no Estádio da Gávea, e largou na frente da final da Taça OPG, nesta quarta. Agora, o Rubro-Negro terá a vantagem do empate no jogo de volta da decisão, que será disputado em São Januário, no dia 20 de outubro, às 10h.

A partida foi marcada por uma reclamação cruz-maltina de possível falta do time mandante no lance capital da partida.

A partida foi disputada de muita chuva e as condições do gramado da Gávea não eram boas. Assim, o confronto ficou devendo tecnicamente. Yuri César, destaque do Sub-20 do Fla em 2019, abriu o placar após passe de Wendel.

O Vasco chegou ao empate ainda no primeiro tempo, após cobrança de escanteio. O goleiro Hugo Souza fez boa defesa na primeira finalização, mas Figueiredo apareceu como um típico camisa 9 para aproveitar o rebote: 1 a 1.

Após o intervalo, Weverton fez o gol da vitória do Flamengo, em jogada que contou, outra vez com a participação de Yuri César. Após marcar, o atacante rubro-negro acabou sendo expulso e desfalcará o time na partida de volta. O Vasco reclamou bastante, até no site oficial do clube, de falta do atacante no lateral-direito Tenório.

Não há gol qualificado como visitante na decisão do Torneio OPG. Assim, qualquer empate dará o título ao Flamengo, além de uma nova vitória da equipe de Maurício  Souza. Para ser campeão direto, sem a necessidade da disputa por pênaltis, o Vasco precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.