Flamengo x Peñarol Carrinho Gabigol

A entrada: Gabigol foi expulso após falta dura em jogador do Peñarol, do Uruguai (Foto: Carl de Souza/CDS/AFP)

LANCE!
05/04/2019
17:58
Rio de Janeiro (RJ)

Mais do que na derrota para o Peñarol, na última quarta-feira, a expulsão de Gabriel Barbosa ainda pode prejudicar o Flamengo na sequência da Copa Libertadores. O atacante será julgado pela Conmebol por conta do cartão vermelho recebido no Maracanã, após entrada dura em Rojo, zagueiro rival.

Gabigol foi enquadrado no artigo 12.1 do regulamento disciplinar, que fala em "jogo brusco grave". Se condenado, a pena mínima é de um jogo de suspensão. O departamento jurídico do Flamengo já prepara a defesa do atacante - o clube da Gávea tem até às 13h de terça para enviar os documentos para a entidade.

A informação foi publicada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo LANCE!.

Pelo cartão vermelho, Gabigol desfalcará o Flamengo na próxima quinta-feira, diante do San José, no Maracanã. A partida contra a equipe boliviana é válida pela quarta rodada do Grupo D da Libertadores e a última do time da Gávea como mandante. Depois, encara a LDU, em Quito, e o Peñarol, em Montevidéu.

Flamengo e Peñarol somam seis pontos, mas o time uruguaio está na liderança por conta do saldo de gols (3 a 2). A LDU está na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o San José é o lanterna, com apenas um ponto conquistado.