Gabigol, do Flamengo, é absolvido pelo STJD por expulsão no Brasileirão de 2022

Sessão do Pleno Superior Tribunal de Justiça Desportiva reverteu a decisão, e atacante está liberado para atuar pelo Flamengo nos próximos compromissos

Gabigol - Flamengo x Ceará
Gabigol foi expulso na partida contra o Ceará, pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Escrito por

Em sessão realizada nesta quinta, Gabriel Barbosa foi absolvido pelos auditores do Pleno do STJD pelo lance em que foi expulso contra o Ceará, em setembro de 2022, e está liberado para os próximos compromissos do Flamengo. O camisa 10 tinha sido suspenso por um jogo por "atitude antidesportiva", mas o Rubro-Negro recorreu da decisão do Tribunal e obteve a absolvição do atleta.

+ Veja seleção com camisas e acessórios do Flamengo; clique e aproveite as ofertas!

- Não vi qualquer gravidade na situação e voto para absolvê-lo. A princípio estava desclassificando para o artigo 258 e aplicando a pena de advertência, mas não vi infração no vídeo - afirmou o auditor Felipe Bevilacqua, que teve o voto acompanhado pelos auditores Luiz Felipe Bulus, Mauro Marcelo de Lima e Silva, Ivo Amaral, Paulo Sérgio Feuz e o presidente Maurício Neves Fonseca.

Pela semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo, com Gabigol, entra em campo neste domingo, contra o Vasco, no Maracanã - confira o chaveamento do Estadual aqui. A estreia no Campeonato Brasileiro de 2023 será contra o Coritiba, no dia 15 ou 16 de abril. Veja a tabela completa da Série A!

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter