Vice-presidente do Flamengo aponta caminho para diminuir violência no estádios do Rio
Rodrigo Dunshee discursou em comissão na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) nesta quinta-feira

A violência nos estádios do Rio de Janeiro tem sido tema de discussões desde as confusões no clássico entre Flamengo e Vasco. Por isso, a Ordem dos Advogados do Brasil convocou uma comissão para a posse de estudos do juizado do torcedor.
+ Flamengo: entenda situação de jogadores entregues ao departamento médico
Representando o Rubro-Negro na reunião, Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico, apontou caminhos para resolver a questão. De acordo com o dirigente do Flamengo, é preciso analisar e encontrar os culpados de maneira específica, e não punir a torcida que faz a festa nas arquibancadas como um todo.
- A visão do Flamengo pelo menos é que a torcida é a maior razão de ser dos clubes. Os clubes também sofrem esse tipo de ameaça e são pressionados nessa relação da torcida. As vezes a gente quer estar mais presente, mas não pode isso, não pode aquilo. A gente acha que esse momento que estamos passando, realmente é muito cômodo jogar para debaixo do tapete, pedir torcida única, prender todo mundo e individualizar as condutas - disse, antes de completar:
- A gente sabe que não é assim que se resolve os problemas, têm experiências boas ao redor do mundo, como no caso dos hooligans. O trabalho deve ser outro, de investigação e individualização, quem errou tem que pagar. A comissão vai dar legitimidade a essa investigação, revisitando o estatuto do torcedor, indo ao juizado para discutir a forma de lidar com essas condutas. Vamos tentar abolir a violência dos estádios - finalizou.
+ Vasco x Flamengo: rubro-negros relatam problemas para comprar ingressos
Depois do clássico, duas organizadas do Flamengo foram punidas pelo Ministério Público: a Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem. Vale destacar que o MP também pediu a prisão preventida dos líderes das torcidas, mas ainda não as realizou.

Libertadores
Conmebol promove evento no Rio com lendas e taça da Libertadores
Há 6 horas
Flamengo
Flamengo aprova reforma estatutária e institucionaliza modelo de gestão profissional
Há 16 horas
Flamengo
Flamengo encaminha venda de Lorran para clube dos Emirados Árabes
Há 21 horas
Flamengo
Flamengo e Paolo Guerrero chegam a acordo na Justiça após oito anos
Há 21 horas
Flamengo
Erick Pulgar, do Flamengo, esclarece relação com técnico do Chile: 'Existe respeito'
Há 22 horas
Flamengo
Conselho do Flamengo vota proposta de gestão profissional nesta terça; veja mudanças
Há 1 diaMais LANCE!

Danilo vive expectativa por renovação no Flamengo: 'Fazer mais um ano bonito juntos'

Joaquín Freitas mostra credenciais e ganha aval no Flamengo: 'Entendeu como funciona'

Flamengo mobiliza torcida para construção de miniestádio no Ninho do Urubu

Flamengo lança série no YouTube sobre esportes olímpicos do clube

Libertadores: Flamengo x Del Valle terá árbitro de Copa do Mundo e Mundial de Clubes

Flamengo x Del Valle na Libertadores tem mais de 55 mil ingressos emitidos

Ex-Flamengo, Yuri César é convocado para seleção asiática

Felipe Melo manda recado a Pedro após Flamengo x Corinthians

Flamengo x Palmeiras: veja como estão as chances de título no Brasileirão

Bruno Henrique decide novamente: o efeito do ídolo no Flamengo

Flamengo vence, mas mantém alerta apesar de números de líder

Jardim exalta Bruno Henrique após vitória do Flamengo: 'Sabe vencer'

Bruno Henrique abre o jogo sobre titularidade: 'Estou aqui para servir ao Flamengo'



