Flamengo x Athletico: comércio de Guayaquil explode com Libertadores: ‘Nível de alegria acima da média’

Mercado del Río, principal ponto gastronômico da cidade, registrou o dobro de comerciantes diários no período da final da Libertadores

Torcida Flamengo - Mercado del Rio
Torcedores do Flamengo no Mercado del Río, em Guayaquil (Foto: Matheus Dantas/LANCE!)

Escrito por

A final da Libertadores não foi marcante apenas para o Flamengo, que venceu o Athletico e conquistou o tricampeonato. O comércio de Guayaquil registrou um aumento significativo de vendas nos dias que antecederam e no dia após a decisão no Estádio Monumental.

+ Zico dá 'aval' para Gabigol usar a camisa 10 do Flamengo

O Mercado del Río, principal ponto gastronômico da cidade, recebeu o dobro de visitantes do que o usual em dias normais - o LANCE! apurou que, em média, 2.500 pessoas foram ao local, marcado por vários restaurantes e bares, por dia.

- Estou muito contente. A imagem que tive foi um incremento de vendas a partir da quarta até sábado, domingo... Não vimos na segunda ou terça muitos turistas. Acredito que tenham chegado na terça à noite ou na quarta. Foram cinco dias muito bons. Acredito que 50% a 60% a mais que o volume de vendas que tivemos. Mas além deste aumento, havia muita alegria, muito festejo. As pessoas enlouqueceram sem causar nenhum problema. Foram super responsáveis, amistosas. Fiquei muito contente, pois vivemos um lindo ambiente com um aumento significativo de vendas - afirmou Nicolas Romero Ordeñana, gerente do Mercado de Río, ao LANCE!.

Além do aumento de vendas, o executivo também destacou o clima gerado por flamenguistas e athleticanos nos últimos dias ao redor da cidade.

- Eu diria que nos surpreendeu o nível de alegria dos torcedores. Obviamente, o futebol traz emoção e se alguém sai do seu país para assistir a uma partida, entendemos que haverá uma carga de emoção. Mas o nível de alegria que tiveram os brasileiros é acima da média dos demais torcedores latino-americanos - completou.

TODA A CIDADE REGISTRA AUMENTO

Não foi apenas o Mercado del Río que sorriu com a final da Libertadores. A "Embajada del Hincha", uma espécie de 'fan fest' organizada pela Conmebol, registrou mais de 48 mil pessoas nos três dias de evento.

O Puerto Santa Ana, local escolhido pelos flamenguistas principalmente nas noites de Guayaquil, também registrou recordes de faturamento e bares lotados.

A empolgação foi tanta que no sábado, dia do título, a polícia do Equador teve que 'expulsar' - sem uso de força ou nenhum tipo de confusão, vale ressaltar - os torcedores dos bares já em um horário tarde da madrugada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter