Flamengo não avança, janela fecha e clube reinicia movimentação no mercado

Com a chegada de Jorge Sampaoli, uma nova avaliação sobre as carências do elenco profissional será feita, direcionando os esforços da diretoria do Flamengo

Sampaoli Flamengo
Sampaoli tem a fama de pedir muitos reforços às diretorias dos clubes (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Escrito por

A janela de transferências nacional termina nesta quinta-feira e o Flamengo encerrará o período sem contratações. Com dificuldades no mercado e a mudança no comando da  equipe, a diretoria, a partir de agora, recalcula os movimentos para buscar os reforços desejados para o segundo semestre. Jorge Sampaoli, treinador recém-contratado, ajudará a identificar as carências do elenco.

O cenário já era admitido pela direção do Flamengo no fim de março. Alguns nomes estavam em pauta, mas todos em atividade fora do Brasil, e a janela internacional foi encerrada nos primeiros dias de abril, assim como o prazo para inscrição de atletas na fase de grupos da Copa Libertadores.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

A falta de reforços é uma das principais críticas feitas ao comando do departamento de futebol em 2023. Na virada do ano, Diego Alves, Diego Ribas e Rodinei deixaram o clube e, em janeiro, João Gomes foi vendido. Por outro lado, o clube acertou o retorno de Gerson e a compra definitiva de Ayrton Lucas. Os pedidos de Vítor Pereira - técnico já demitido - não foram atendidos, por exemplo.

AGUSTÍN ROSSI, ÂNGELO, URIBE... QUEM CHEGA?

Para a próxima janela internacional, que será aberta em 3 de julho, o Flamengo já tem uma contratação acertada. Agustín Rossi é aguardado para se apresentar no Ninho no dia 1º de julho. O goleiro, hoje, está no Al Nassr (SAD), clube que defende por empréstimo do Boca Jrs desde janeiro.

No primeiro trimestre, Marcos Braz e Bruno Spindel fizeram ofertas por Ângelo, do Santos, mas a tratativa não avançou. Fora do Brasil, a direção teve um acordo inicial com Uribe, do Porto (POR).

O colombiano tem contrato até junho, mas é titular do time de Sergio Conceição e não houve acerto para esta janela. Em bom momento, Uribe está valorizado, tem a permanência desejada pelo Porto e interessa a outros clubes da Europa, deixando um futuro acerto com o Flamengo mais distante.

Os pedidos por um volante e por um atacante haviam sido feitos por Vítor Pereira, ainda em janeiro. Com Sampaoli ainda fazendo o diagnóstico do elenco à disposição, as prioridades podem mudar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter