Flamengo e Rossi definem futuro em reunião nesta semana

Clube tem conversa marcada com o staff do jogador e tenta liberação imediata junto ao Boca Juniors

Rossi - Boca Juniors
Rossi está mais próximo de defender o Rubro-Negro (Foto: Divulgação / Boca Juniors)

Escrito por

O Flamengo está muito próximo de fechar acordo em definitivo com o goleiro Rossi, do Boca Juniors. Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Rubro-Negro, estão em Buenos Aires para acertar os últimos detalhes da negociação. O LANCE! apurou que staff do jogador e clube falam a mesma língua, mas a liberação imediata junto ao Xeneize ainda é empecilho. 

+ Veja as principais movimentações do Flamengo no mercado da bola

Com a situação de Rossi bem encaminhada, o Flamengo focará mais na questão da liberação com o Boca Juniors. O goleiro já pode assinar um pré-contrato com o Rubro-Negro, mas teria que esperar até o fim do vínculo com o Xeneize para ter o jogador no elenco. Se conseguir convencer os argentinos, o goleiro se apresenta no Ninho do Urubu ainda em janeiro. 

O L! também apurou que a reunião definitiva entre staff de Rossi e Flamengo será nesta semana. O contrato do jogador deve ser de dois anos, com valorização salarial em relação ao que o jogador recebia por parte do Boca Juniors. O goleiro argentino chegou a receber sondagens de clubes italianos, como Inter de Milão e Fiorentina, mas vai para o Rio de Janeiro. 

+ Flamengo embarca para a Argentina e busca desfecho em três negociações

Rossi - Boca Juniors
Rossi está no Boca Juniors desde 2017 (Divulgação / Site Oficial Boca Juniors)

A contratação de Rossi pode abrir caminho para novos horizontes rubro-negros no mercado de transferências. Apesar de ter investido altos valores nas últimas janelas, o Flamengo não havia trazido um reforço importante do mercado sul-americano. E os nomes especulados não param por aí, já que Juan Quintero, do River Plate, também está em pauta no Clube da Gávea. 

+ Juan Quintero abre o jogo sobre futuro

A situação de Juanfer, no entanto, é bem mais complicada do que a de Rossi. O jogador expressou vontade de que a negociação com o Flamengo se concretize, mas o Rubro-Negro terá concorrência de outros clubes, como o Internacional e o Junior Barranquilla. Braz e Spindel deixaram claro que não entrarão em "leilão" pelo jogador. 

+ Flamengo negocia venda de Hugo Souza ao futebol japonês


Se vier nesta janela, Rossi chega para brigar pela titularidade e substituir Hugo Souza, que negocia sua saída do Flamengo para o futebol japonês. O Rubro-Negro aceitou a oferta do Vissel Kobe pelo jovem goleiro, mas o staff do jogador faz jogo duro na negociação, que deve se arrastar ao longo desta semana. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter